Shaman King Br

Shaman King Br

Frases em destaque

  • “Para tudo se dá um jeito”
  • “Os humanos só podem revelar seu verdadeiro potencial durante uma situação absolutamente crítica”
  • “Ninguém pode prever o futuro, por isso é inútil temer o desconhecido.”
  • “Não há necessidade de hesitar, mesmo sem qualquer força, você irá encontrar as respostas que procura depois que seguir em frente”
  • “Para tudo se dá um jeito”

Sobre a relação de Yoh e Anna

Atenção, este artigo contém spoilers (revelações sobre o enredo e história) sobre o mangá.

Para começar, Yoh e Anna são noivos. Eles se conheceram quando tinham 10 anos. Yoh foi chamado para ir visitar sua avó para poder conhecer sua noiva no ano novo. Matamune, um espírito de um gato, o acompanhou até lá. Ele conheceu a Anna, que foi criada pela avó dele. Inicialmente, eles não se dão muito bem. Anna é muito fechada e diz para Yoh morrer. Ao mesmo tempo, milhares de monstros chamados onis começam a aparecer e atacar Yoh.

Depois, é revelado que Anna tem o poder de ler a mente das pessoas, e por isso foi abandonada pelos pais. Por causa disso, ela ouve os pensamentos ruins das pessoas e, devido ao seu poder, ela acaba materializando essas energias negativas em onis. Quando Yoh descobre isso, convida Anna para ir ao festival de Ano Novo com ele, e lá ela poderia fazer um pedido para os deuses a ajudarem. Anna não está convencida, mas Yoh faz uma promessa de que ele se tornaria o Shaman King para poder ajudá-la com esse problema.

Então, os dois saem, mas Anna acaba criando muitos onis. Matamune, o espírito do gato que veio com Yoh (e o primeiro guardião de Yoh), aparece para ajudá-los. Anna está passando mal, então os onis se juntam e formam um oni gigante, conhecido como Grande Oni. Ele começa a insultar Anna para conseguir mais poder. Depois, ele a pega e a leva para o Monte Osore, onde tem muitas almas penadas, o que faria ela deixar o oni com mais poder.

Yoh ignora o frio e o fato de ser perigoso e vai enfrentar o oni. Anna está muito confusa e grita para o Grande Oni matar ele e Matamune. Yoh então sacrifica Matamune para conseguir poder suficiente para enfrentar o Oni. Anna vê que Yoh está fazendo de tudo para ajudá-la, algo que ninguém nunca fez por ela. Ela então abre o seu coração e revela que ama Yoh. O oni então começa a perder poder, e Yoh o mata.

Depois, vemos Kino, a avó de Yoh, conversando com Yohmei, o avô de Yoh. Ela diz que eles podem parar de procurar uma noiva para Yoh, o que indica que, na verdade, Yoh e Anna não estavam noivos ainda; eles só queriam que Yoh ajudasse Anna para que depois Anna pudesse ajudar Yoh a derrotar o Hao. Mas já que os dois se apaixonaram, eles não desfizeram o noivado.

Essa é a história de como eles se conheceram. O colar que Yoh usa era o meio intermediário que mantinha Matamune nesse mundo. Ele guarda o colar para poder trazê-lo de volta um dia.

Depois, Yoh se muda para Tóquio para poder participar do Shaman Fight. Isso você já deve saber. Então Anna aparece, dizendo que irá treiná-lo. Ela mostra que sente bastante ciúmes de Yoh e até diz para Manta e Silva (Asa Prateada no Anime) que ela amava Yoh. No Mangá 18 (ou 9 no original, 8 na nova edição), Yoh recebe a mensagem de que ele tem que ir para as Américas para poder continuar no Shaman Fight. Isso também tem no Anime. Mas a diferença é que no Anime eles mostram aquela cena em que os dois estão no parque conversando; no Mangá, essa cena não existe. Em vez disso, Anna conversa com Yoh, revelando que ia sentir falta dele, e pergunta se ela podia dormir com ele nessa noite. Yoh diz que sim. Depois, mostra Yoh se encontrando com os amigos e que ele está atrasado.

Anna depois é chamada por Yohmei, e ele conta para ela sobre o Hao e o Chô Senji Ryakketsu, ou como é chamado no Anime, o Registro de Viagem Astral. Anna destrói os Shikigamis de Hao. Ela então vai atrás de Yoh para poder ensiná-lo o que tem no livro. Ela encontra com Hao, e ele diz que ela seria a perfeita esposa para o Shaman King (no caso ele), e Anna dá uma lendária esquerda nele, ou no Anime, a famosa esquerda, e diz que claro que ela se casaria com o Shaman King porque Yoh seria o Shaman King.

Então Yoh e Anna se encontram, e eles têm uma boa conversa. Ryu pergunta o que ela está fazendo ali. Ela diz que veio para fazer Yoh mais forte. Anna comenta sobre como Yoh não tem se cuidado direito e diz que se ele não ficar mais forte, alguém pode levá-la para longe dele, e ele pede desculpas. Ele então diz que está feliz por ver que ela está bem e diz que precisa conversar com ela em particular.

Aí, Chocolove aparece. Depois de três meses, começam as lutas da segunda etapa do Shaman Fight. Nesse meio tempo, Yoh treinou com o Chô Senji Ryakketsu.

Yoh então tem uma luta contra o time Ice Men, que mostra o quanto o treinamento dele ajudou. Tem uma parte em que o time Ice Men vai atacar Yoh, e Yoh consegue cancelar o poder deles sem fazer nada. Então, Anna dá um discurso sobre como Yoh é diferente e isso o torna bonito e especial.

Depois, Yoh vai conversar com o Lyserg, Reselgue no Anime, que se juntou aos X-Laws. Lá, Iron Maiden Jeanne convida Yoh a se juntar aos X-Laws, e ele diz que não pode, por dois motivos. O primeiro é que Anna iria matá-lo se ele fizesse isso, e o segundo é que ele não gosta da maneira como eles agem.

Depois, tem uma luta entre Hao e um dos times dos X-Laws. Hao mata todos, e enquanto Yoh está assistindo, ele chega a chorar e diz que está cansado de tudo isso e que ele não aguenta mais. Depois é revelado que Yoh parecia muito triste, então ele finalmente conta para seus amigos porque ele estava chateado. Era porque ele descobriu que era o gêmeo de Hao. Anna estava com ele quando Mikihisa, o pai de Yoh, contou a verdade para eles.

Depois, Ren acaba morrendo, e Yoh é forçado a desistir do Shaman Fight para poder salvá-lo. Ele então começa a agradecer a todos que o ajudaram e pede desculpas para Anna. Depois, temos o Flashback que mostra como Yoh e Anna se conheceram.

Quando o Flashback acaba, mostra Yoh contando isso para Amidamaru. Yoh então diz que estava tudo bem, mas que agora o importante era, e Anna aparece e completa dizendo que era derrotar Hao. Ela então começa a acusar Yoh, e este pede perdão. Anna então o bate com a mão esquerda e diz que ela o perdoava, e que esse era o motivo que ela tinha se apaixonado por ele. Ela então diz que ele tinha que arrumar uma maneira de ficar rico para poder dar uma vida confortável para ela, mostrando que mesmo com Yoh desistindo do Shaman Fight, ela ainda vai amá-lo e se casar com ele de qualquer maneira.

Depois, tem um caso com dois personagens que não aparecem no Anime. Anna então conta para Manta sobre o passado dela com Yoh. Manta fica impressionado. Anna então diz que o treinamento dela era uma maneira de ajudar Yoh a realizar o sonho dele. Uma retribuição.

Depois, no Mangá 47 (24 no original), Hao ameaça matar duas crianças se Yoh não voltasse para o Shaman Fight. Yoh então entra num dilema, e enquanto está andando sozinho com Amidamaru sobre o que fazer, ele percebe que seu coração quer continuar no Shaman Fight (e antes de dizer isso tem duas cenas do Monte Osore, uma da promessa de Yoh e uma da Anna dizendo que se ele a trair ela nunca o perdoaria, o que leva a acreditar que ele quer ajudá-la e que ainda tem isso em mente, que não quer trai-la). Mas Yoh não tem oráculo, então não pode voltar. Então Anna aparece e entrega o oráculo de volta. Eles discutem, e Anna diz que Yoh não precisava se sentir mal porque ele salvou um amigo. Então Yoh pega o oráculo, se aproxima de Anna e agradece. Nessa cena, você só pode ver o perfil dos dois com o Sol se pondo atrás. Então Amidamaru vira o rosto, dizendo “Não posso ver isso.”. Muitos fãs dizem que isso foi um beijo entre os dois.

Depois, Yoh retorna ao Shaman Fight, e o time de Ren tem uma luta contra um time que não tem no Anime. Yoh vendo o quão forte Ren e os outros estão acaba indo treinar mais. Lá, Sati, personagem que não aparece no Anime, mata Yoh para ele poder treinar no inferno. Lá, ele encontra o Grande Oni, que mudou de coração. Ele pergunta como está a relação entre os dois, e Yoh cora levemente e diz que eles estão bem. Então, quando eles estão se despedindo, o Oni pede para Yoh cuidar de Anna. Yoh cora novamente.

No Inferno, Yoh encontra com um antepassado. Yohken foi o homem que derrotou Hao no último Shaman Fight que teve, 500 anos atrás. Eles lutam, e quando Yohken foi derrotado, eles começam a conversar. Yoh explica a situação, e Yohken fica pensativo. Ele (Yohken) diz “E pensar que eu me encontraria com um parente meu de 500 anos no futuro… Isso só aconteceu porque eu garanti a continuação da minha linhagem.” Então Yohken pergunta a Yoh se ele também deixou descendentes. Yoh fica MUITO vermelho e fica sem responder à pergunta. Amidamaru então sussurra algo no ouvido de Yohken, que depois diz “Ah… Isso é muito bom.”

Enquanto isso, no mundo dos vivos, Anna está em uma luta contra Hao. Anna está perdendo feio, e Hao diz que ele está muito curioso porque Anna é muito forte e ele não consegue ler a mente dela. Eles ficam lutando, e tem uma hora que Hao pergunta qual é a verdadeira identidade dela. Anna então diz que a verdadeira identidade dela é Anna, e que ela não tem nenhuma identidade escondida. Ele então pede desculpas pela demora, mas que voltou.

Depois disso, não tem muitas cenas YohXAnna. Tem uma parte depois da luta entre o time de Yoh e o time de Ren que dá em empate. O pai de Manta veio até o Shaman Fight para tentar capturar o Grande Espírito. Depois é revelado que, na verdade, Anna planejou tudo isso para ser um último treino para Yoh.

Depois de tomar conta do pai de Manta, Yoh, Hao, Luchist, Opacho, Ryu, Lyserg, Faust, Horo-Horo, Ren, Marco e Jeanne vão para o continente perdido de Mu para a fase final do Shaman Fight. Uma das últimas cenas do mangá é Anna comentando que não tem como Yoh perder de uma pessoa como Hao. O Mangá acaba em Janeiro de 2001.

Durante todas as lutas no Shaman Fight, Yoh e Anna estão sempre um do lado do outro.

Em FNU (Funbari no Uta), nada é muito bem explicado. Hana é filho de Yoh e Anna. FNU se passa em 2007, e Hana tem 6 anos, o que faz com que ele tenha nascido em 2001, na mesma época do Shaman Fight. Yoh e Anna tinham uns 15 a 16 anos durante o Shaman Fight. Algumas provas de que ele nasceu nesse tempo são a noite que Yoh e Anna passaram juntos, os três meses de treino e a pergunta que Yohken fez.

Por algum motivo, Tamao disse para Hana que ela é a Anna. E por algum motivo, Yoh e Anna tiveram que deixar seu filho. O motivo nunca foi explicado. E também todos os amigos de Yoh se separaram. Hana e Ryu estão reunindo todos em FNU. FNU acaba com a cena das duas pessoas, uma que se diz ser a Anna, e a outra que se parece com Yoh, mas o cabelo comprido confunde muita gente.

Escrito por: Smart Angel