Entrada: Prova
Para um xamã entrar no Shaman Fight ele precisa passar numa prova. Sem passar nessa prova, não tem como o xamã poder participar do Shaman Fight. Ou seja, se não passar, não tem nenhuma chance de se tornar o Shaman King.
O xamã encontrará um dos 10 juizes do Shaman Fight, um indio Patch, que irá ver se o xamã pode ou não participar. Para passar na prova tudo que o xamã precisa fazer é acertar o juiz uma vez. Se o xamã ganhar o juiz entrega um oraculo, que confirma a entrada no Shaman Fight.
REGRAS:
· Cada xamã tem apenas 1 chance de entrar no Shaman Fight.
· O xamã precisa acertar o juiz na luta dentro do tempo de 10 minutos. Se não conseguir, perdeu.
Aviso: Não existe regra que diz que você precisa usar um over soul NESSA parte do Shaman Fight, mas é muito difícil (perto de impossivel) se não for com o over soul.
Primeira Etapa: 3 LUTAS
A primeira parte do Shaman Fight é a preliminaria com 3 lutas. O xamã precisa vencer 2 das 3 lutas para poder passar. Um juiz estará presente em todas as lutas, para poder impedir qualquer tipo de interrupção.
Os detalhes da luta (oponente, lugar e hora) são decididos pelo Grande Espírito e enviados pelo oraculo até o xamã. Depois quando os dois xamãs se encontrarem os oraculos teram uma contagem regressiva até o horario da luta, anunciando o inicio com a palavra “Fight”.
REGRAS:
· O xamã precisa vencer 2 das 3 lutas.
· Se o xamã perder 2 lutas, ou desistir, o Oraculo será levado.
· Só irá contar como uma vitória se o xamã estiver com um over soul
· Se o xamã, por qualquer motivo, não puder continuar mantendo o over soul, será contado como uma derrota.
Segunda Etapa: CHEGAR NA ALDEIA DO PATCH
Tecnicamente, a primeira parte do Shaman Fight é essa, contando que a anterior era apenas a eliminiatoria.
A segunda etapa do Shaman Fight acontece nos Estados Unidos. Os 10 juizes levam todos os xamãs até os Estados Unidos, e depois de 10 horas no avião, quando estão a 1,200 KM de distancia da vila Patch, eles desfazem o avião (que é um over soul) e deixam o resto com o xamã. Como eles conseguiram chegar lá ou como eles irão aterrissar não importa.
Depois desse ponto o xamã deve chegar até a vila Patch em 3 meses, sem informação de qualquer um dos juizes de como chegar até lá.
REGRAS:
· O xamã precisa chegar na vila Patch em 3 meses. Se não conseguir, está fora do Shaman Fight.
Terceira Etapa: Times
A terceira etapa do Shaman Fight é entre times. Cada xamã precisa estar num time de 3 de sua escolha. Eles também tem o direito de dar o nome para o time. Essa parte do Shaman Fight, diferente do que muitos pensam, é na verdade numa pequena ilha desconhecida perto de Toquio, e não na vila Patch.
Essa etapa separa os xamãs que passaram as eliminatorias e que chegaram na vila Patch dentro do limite de 3 meses em times, e os times lutam até sobrar apenas 4 times. Ou seja, 12 xamãs.
REGRAS:
· Essa etapa do Shaman Fight é lutada em times de 3. 3 vs. 3.
· As lutas não tem limite de tempo.
· O xamã pode usar qualquer espírito que quiser.
· Se o over soul do xamã desaparecer ou o xamã sair da arena ou desistir, o xamã irá perder.
· O xamã não poderá receber ajuda de fora.
Etapa Final: Continente Perdido de Mu
Pouco se sabe sobre essa parte do Shaman Fight, devido ao fato que Yoh e os outros desistiram antes que pudessemos ver e aprender todas as regras. Mas o que se sabe é que a etapa final do Shaman Fight, antes do Shaman King ser escolhido, é no Continente Perdido de Mu e que são lutas individuais. Também sabemos que o vencedor dessa etapa é escolhido como o Shaman King, depois entrando no sono da morte e quando acordar receberá o Grande Espírito.
REGRAS:
DESCONHECIDAS.
Escrito por: Smart Angel