(biografia resumida)
Escrito por
Biografia completa (formato wiki)
Aparência
Sati tem longos cabelos castanho-avermelhados e normalmente usa um vestido laranja, provavelmente como Daiei, assim como os monges budistas. Ela também usa uma coroa, já que aparentemente é uma princesa e uma monge feminina de alto escalão na ordem Gandhara, com um longo véu e segura um cajado, como médium portadora de seu espírito Dainichi Nyorai.
Sua roupa casual consiste apenas em um vestido branco simples de duas partes.
Personalidade
Como normalmente atribuído aos monges budistas, a serenidade, a paz interior e a meditação devem fazer parte da vida diária. Então, ela não é diferente, pois é serena, pacífica e parece ser muito calma. Ela acredita fortemente em uma abordagem não violenta. Ela também é muito educada e é a única que se dirige a “Espada de Madeira” Ryu como Ryunosuke, seu nome de nascimento.
Quando criança, a personalidade de Sati era um pouco o oposto do que é agora como uma mulher adulta. Ela era bastante temperamental, demonstrava ter explosões quando irritada e também era bastante imprudente. No entanto, ela também estava disposta a ajudar os outros, como Kado, a quem ela pretendia tentar “curar” de sua ganância naquela época.
Sati e Enma Daioh se conheciam há muito tempo, no entanto, como Enma Daioh estava vinculado ao contrato com Hao, Enma Daioh recusou o pedido de Sati e Sati não teve escolha a não ser lutar contra o rei.
Habilidades
Com seu nível muito alto de Furyoku de 700.000, Dainichi Nyorai e capacidades de cura, ela é capaz de trazer as pessoas de volta dos mortos, bem como enviá-las para o Inferno. Dainichi Nyorai e todos os outros fantasmas budistas têm habilidades de anulação de Furyoku, permitindo que os xamãs anfitriões vençam batalhas com o mínimo de violência.
Técnicas Xamânicas
Objetos
Espíritos Guardiões:
Todos os espíritos guardiões de Gandhara são Budas representando Tathagata, Myo-o, Bosatsu e Ten. Lady Sati segura Dainichi Nyorai em seu cajado (como portadora). Ela usa Dainichi para combate corpo a corpo e para o canto que enviou a alma de Asakura Yoh para treinar no inferno.
História
Passado
Sati é originária de Tóquio, no Japão e nasceu em 31 de dezembro de 1963. Quando criança, ela foi a um templo que continha uma estátua de madeira de Senju Kannon e conversou com ela sobre a injustiça no mundo, até ser interrompida pelos proprietários de terras do templo. Ela foi interrompida por três homens que afirmavam ser tubarões terrestres e que a expulsariam a menos que ela os pagasse. Quando Sati tentou defender a estátua e o templo, os proprietários de terras se ofereceram para levá-la porque a estátua não valia nada. Antes que eles pudessem machucar Sati, Dainichi Nyorai falou. Lentamente rompendo a estátua de Senju Kannon, ele ameaça espancar os homens com suas mil mãos, o que assusta os três homens.
Segunda fase do Shaman Fight
Enquanto Peyote Diaz e Turbine lutavam e Umemiya Ryunosuke era mortalmente ferido, Sati e Gandhara chegaram e atacaram Peyote, além de reviver Ryu posteriormente. Sati explicou que embora eles não gostem de lutar e matar, eles vieram ajudar Ryu porque receberam a oração gentil e de coração puro de Asakura Yoh, e ela disse a Ryu para ir agradecer a Yoh. Com o trabalho feito, Sati e Gandhara se prepararam para partir.
Tathagata Nyorai venceu a primeira rodada depois de esmagar a equipe “Haiti 800”. O time “Myooh” perdeu para o time “The Ren” e não houve menção ao time “Ten”; apenas que todas as equipes, incluindo “Nyorai”, desistiram após a derrota de “Myooh”. Esse movimento tornou as verdadeiras intenções de Gandhara mais claras.
Lady Sati instrui Kado, Yainage e Jackson a preparar os futuros xamãs para se tornarem os Cinco Guerreiros Elementais. Assim, ela envia o Time “Myooh” para encontrar o Time “The Ren” nos banheiros para mandá-los para o Netherworld. Lá, eles aprenderão a levar seu Furyoku a níveis espetaculares.
Ela mesma foi até Asakura Yoh e o matou. Com um poderoso canto de sutra, ela mandou ele e Amidamaru para o inferno.
Continente Mu / Invasão das plantas
Enquanto os Cinco Guerreiros Elementais abrem caminho através da Tribo Patch em Mū, Gandhara viajou para o inferno para recuperar os Cinco Grandes Espíritos Elementais. Sati lutou contra Enma Daioh, o maior dos Quatro Reis do Inferno e o Guardião do Espírito da Terra.
Sati entrega os espíritos elementais aos guerreiros depois que todos os cinco foram obtidos. Depois disso, ela é vista no Soul Train gritando encorajamento para os guerreiros junto com todos os outros que foram mortos.
Funbari no Uta
Shaman King Flowers
Após a Shaman Fight, Sati e Asakura Yohken treinaram Tamamura Tamao e a transformaram em uma poderosa xamã.
Em agosto de 2013, Sati visita Funbari Onsen e revive o corpo de Asakura Hana para que o menino termine de recrutar Sakurai Sakutaro. Em seguida, Sati conversa com Tamao e pede que ela se junte ao Time YVS, mas Tamao se recusa devido à sua lealdade à Família Asakura. Enquanto Tamao questiona a decisão anterior de Sati de desistir do Shaman Fight, eles são interrompidos por Dainichi lembrando Sati sobre seu trem para Kyoto, Japão. Ao sair, Sati expressa seu desejo de lutar ao lado de Tamao no futuro.
Na Torre de Kyoto, Sati se encontra com o resto do Time YVS para que Dainichi possa se reunir com o resto de Lúcifer. Sati cumprimenta os outros e pede desculpas a Kamogawa Yohsuke por sua ausência. Lúcifer agradece por devolver sua peça final; no entanto, inspirado pelo desejo de Sati de salvar a todos, Dainichi tenta lutar contra Lúcifer, mas falha.
Diferenças entre o anime e o mangá
A senhorita Sati não aparece na adaptação da série de anime de 2001 e foi substituída pela senhorita Nyorai, uma personagem original do anime que compartilha uma origem e aparência semelhantes a Sati.
Curiosidades
Referências
Links externos
Parte dos textos acima foram adaptados e modificados a partir das wikis de Shaman King em inglês (fandom) e Wikipedia em inglês, conforme a licença CC BY-SA.