Shaman King Br

Shaman King Br

Frases em destaque

  • “Para tudo se dá um jeito”
  • “Os humanos só podem revelar seu verdadeiro potencial durante uma situação absolutamente crítica”
  • “Ninguém pode prever o futuro, por isso é inútil temer o desconhecido.”
  • “Não há necessidade de hesitar, mesmo sem qualquer força, você irá encontrar as respostas que procura depois que seguir em frente”
  • “Para tudo se dá um jeito”

Biografia – Mikihisa Asakura

Pai de família, shugenja carinhoso e meio atrapalhado mas, ainda assim, sério e disciplinado; por causa da situação, várias vezes confundido com um pervertido. Esse é Mikihisa, também conhecido por “Micky”, numa descrição rápida.

 

Antes do Xamanismo

Micky, quando jovem, queria viver de música, sua inspiração era John Lennon, mas morava com dois amigos em um pequeno apartamento e ganhava dinheiro tocando nas ruas.

 

Sua vida mudou completamente quando conheceu Keiko, sua futura esposa.

 

Micky já estava perdendo as esperanças de ganhar um trocado perto da estação de trem quando Keiko apareceu, triste após levar um fora do namorado, e pediu para que ele tocasse algo. Durante a conversa, Keiko admite ver um fantasma ao lado de Micky e ele também o vê, mas não conta para ela na ocasião.

 

Keiko o convida para ir à sua casa, o futuro Balneário Funbari. Só vemos os dois novamente anos mais tarde.


Os Gêmeos

Vemos Mikihisa novamente alguns anos mais tarde, já casado com Keiko e prestes a ter filhos. Gêmeos, pela infelicidade do destino, pois um deles é o fundador da família Asakura reencarnado no descendente mais novo para pôr seus planos em prática, Asakura Hao.

 

Muito nervoso e infeliz por ter que sacrificar seus dois filhos em nome do bem maior, ainda assim, está preparado para as consequências.

 

Devido à hesitação do pai de Keiko, Hao lança uma contra-maldição em Yohmei e ataca com o Spirit of Fire, tentando fugir. Micky tenta impedi-lo, mas o Spirit of Fire queima seu rosto, o que faz com que ele use uma máscara de uma ave a partir deste momento.


Fora das Cenas

Após esse incidente, Mikihisa sai em jornada para se fortalecer.

 

Seu treinamento é rigoroso. Ele escala o monte Everest sem equipamento de escalada, por exemplo.

 

Devido o seu treinamento, ele se torna um pai ausente para o pequeno Yoh, mas tenta compensar o fato compartilhando o gosto musical com o filho, que até pegou e usa diariamente seus headphones alaranjados.

 

Em uma de suas viagens, Micky conhece e torna-se amigo de Camel Munzer, o criador do temível Golem. Micky promete cuidar dos filhos de Munzer, Redseb e Seyrarm, se algo acontecesse com Munzer.

 

Ele ainda toma a pequena Tamamura Tamao como sua aprendiz.


Shaman Fight – Lutas

Micky consegue entrar para o Shaman Fight e se alia aos filhos de Munzer, que controlam o Golem criando o time Kabbalahers.

 

Micky só aparece mais tarde, quando as famílias Asakura e Tao se reúnem para discutir como proceder para vencer de Hao. A família Asakura pede permissão para que o Chô Senji Ryakketsu seja ensinado para Ren. Tao En, não gostando das atitudes de Micky, o desafia e é facilmente derrotado e, logo depois, Micky vai ao encontro do Tao mais novo, o confrontando, provando que Ren é fraco. No fim, ele acaba ensinando o Chô Senji Ryakketsu para ele.


Shaman Fight | Filosofias e Sermões

Ainda assim, Ren é nocauteado e levado para próximo de um córrego, onde Micky pesca alguns peixes com as próprias mãos e faz um churrasco muito bom, segundo Chocolove e Horo-Horo.

 

Ren o questiona sobre o porquê de deixar a luta nas mãos de crianças, e Micky admite que as crianças têm um potencial de evolução muito maior do que o dos adultos, que já enxergaram seu limite e por isso não podem mais crescer espiritualmente.

 

Ele pretendia ensinar a técnica com calma, mas devido a luta do torneio e o parecimento do inimigo no córrego, ele deixa que os três aprendam a técnica por si mesmos dando um conselho a Ren e partindo.

 

Ele chega onde havia deixado os pequenos parceiros e encontra Anna, Jun e Tamao enfrentando um time da facção do Hao, o time Hanagumi, composto apenas de meninas. Micky dá vários sermões em todas as garotas e pede para que o Hanagumi trate-o como um pai.

 

Como estava apenas de calção de banho, é confundido com um pervertido e, portanto, suas lições não são aceitas pelo Hanagumi, que partem insatisfeitas.

 

Finalmente os Kabbalahers lutam, e vencem com facilidade a primeira luta do torneio.

 

Reta Final

Após isso, Micky faz apenas aparições esporádicas. Primeiramente, para continuar com o plano para impedir Hao de tornar-se Shaman King, ele anuncia que desiste do torneio, sem enfrentar os próximos oponentes.

 

Micky só aparece novamente no churrasco que ele prepara, achando ser o ultimo, pois sabe que Hao vai alcançar seu objetivo e acha que vai ser eliminado junto com o resto da humanidade não xamã. Mesmo conformado com seu destino, ainda preocupa-se com Redseb e Seyrarm, que foram com o Golem tentar acertar um golpe em Hao de uma vez, e os chama desesperadamente na praia.

 

O Fim, ou Não

Não tendo sido eliminado com o final do Shaman Fight, Micky vivia uma vida pacífica, onde podia desfrutar dos prazeres mundanos.

 

Um dia, quando voltava do Pachinko, as populares “máquinas de Pinball” japonesas, o que deixava Keiko muito furiosa, ele é atropelado por um carro e morre.

 

Seu espírito hoje encontra-se desaparecido, com medo da reação furiosa de sua esposa.

 

Poderes e Habilidades

Mikihisa é um excelente shugenja, um xamã com o poder de evocar espíritos superiores e deuses. Ele é extremamente rápido e tem um Furyoku elevado se comparado a um xamã comum.

 

Seus espíritos guardiões são os Yamagami, “deuses da montanha”, Imari e Shigaraki, uma raposa e um coiote ambos com mais de mil anos.

 

Eles podem assumir formas variadas, desde uma cópia idêntica a Micky ou o O.S. Espírito da Espada de Yoh. Apesar de haverem limitações, como só poderem copiara a forma, mas não suas habilidades, e também não produzem sombra por serem Over Souls.

 

A técnica de luta de Micky quando aplicada, torna-o quase impossível de ser atingido, pois ele ataca tanto com seus Over Souls como com seu próprio corpo, misturando artes marciais com shugendô.

 

Por ser um Shugenja, é possível que Mikihisa possa evocar outros espíritos como Shikigamis ou Shugens, como outros shugenjas mostram no decorrer da série.

Escrito por Kami_Kaze

 

Biografia completa (formato wiki)


Aparência

Mikihisa veste as roupas de um monge ascético; túnica branca e marrom com pompons brancos. Em parte para esconder as cicatrizes em seu rosto, ele usa uma máscara de pássaro de madeira. Diz-se que seus movimentos combinados com seu pano o fazem parecer um pássaro. Após seu confronto com Tao Ren, ele não usa nada além de sua máscara e cueca durante o torneio.

 

Antes de conhecer sua esposa Keiko, ele usava apenas uma camiseta branca larga e calça preta e seu cabelo estava despenteado. notou-se sem sua máscara e queimaduras, Mikihisa se assemelha a seu filho Yoh, mas com um rosto mais longo e mais fino. Ele também usa óculos.

 

Personalidade

Quando ele aparece pela primeira vez, ele age despreocupado e um pouco estupefato e também é descrito como bastante descontraído. No entanto, é revelado que ele é uma pessoa compassiva, que ajudaria qualquer um da maneira que pudesse, até mesmo corrigindo os maus comportamentos do Time “Hana-Gumi” em vez de combatê-los. De acordo com seu filho Yoh, ele é ainda mais antiquado do que Tao Ren. Ele também acredita muito na família, como quando disse a Hao que não era tarde demais para chamá-lo de “papai”, e sua expressão favorita é amor familiar.

 

Ele já quis se tornar um cantor como John Lennon e, como seu filho, também adora ouvir Soul Bob.

 

Depois que Asakura Hao escapou durante seu nascimento, Mikihisa tem se culpado e constantemente usa uma máscara como um sinal de vergonha, embora as queimaduras já estejam curadas. Isso resultou em ele treinando duro escalando montanhas em todo o mundo, uma a uma, tornando-se seu hobby pessoal.

 

Habilidades

Mikihisa treinou por muitos anos, escalando montanhas altas e ganhou um corpo forte, rápido e capaz. Ele prefere usar o combate corpo a corpo, combinando-o com as habilidades de metamorfose de seu fantasma guardião para aparecer como três cópias de si mesmo durante a luta. De acordo com Asakura Yohmei, a prática de Shugendō de Mikihisa deu a ele a habilidade de invocar Deus e os espíritos de Buda.

 

Técnicas Xamânicas

Oráculo Xamânico: Um dos muitos feitiços que Mikihisa aprendeu com o conteúdo do Chō Senjiryakettsu. O uso dessa técnica permite ler o fluxo de Furyoku e determinar seu curso. O uso efetivo pode tornar a maioria dos ataques Furyoku ineficazes e pode-se prever os movimentos de um oponente.

 

Objetos

Espíritos Guardiões:

Mikihisa tem dois fantasmas Guardiões; seus nomes são Imari e Shigaraki, que são um kitsune e um tanuki. Eles são um par de Yamagami (山神, lit. Mountain Gods/Spirits) com a habilidade de metamorfose, que combinado com o Fumon Tonkō, torna Mikihisa quase intocável durante a luta.

 

História

Passado

Mikihisa Originário de Hiroshima, Japão e nasceu em 9 de outubro de 1958. Antes de Mikihisa se tornar um Shaman, ele era um músico desempregado que morava em um apartamento com outros dois membros de sua banda. Ele conheceu Asakura Keiko perto de uma estação de trem uma noite depois que ela foi abandonada por seu noivo. Ela pagou a ele dez ienes para tocar uma música para ela e revelou que foi abandonada porque podia ver fantasmas. Revelando que ele também tinha a mesma habilidade, Keiko de alguma forma acabou convidando Mikihisa para sua casa alugada. Foi amor à primeira vista para ele. A família Asakura não tinha herdeiro masculino na geração de Keiko desde que ela era filha única e, portanto, Mikihisa se casou com um membro da família, adotando o sobrenome Asakura e permitindo que continuassem a linhagem familiar.

 

Quando Keiko ficou grávida, seu pai, Asakura Yohmei, previu que a criança seria o renascimento de seu ancestral Asakura Hao e tomou a decisão de matar o bebê no momento em que nascesse, para que Hao não crescesse a tempo para o próximo Luta Xamã. Como foi revelado que Keiko estava grávida de gêmeos, e sem nenhum método para prever qual bebê era Hao, Yohmei tomou a decisão de matar os dois bebês, apenas por segurança.

 

Imediatamente após o nascimento do primeiro bebê, Yohmei convocou seu Shikigami, mas como ele hesitou em matar seu próprio neto, o Spirit of Fire apareceu, destruindo o Shikigami Koois no processo. A Spirit of Fire então se virou para atacar Yohmei, mas Mikihisa bloqueou o ataque e posteriormente sofreu queimaduras no rosto. Antes que Mikihisa pudesse fazer seus próprios fantasmas guardiões atacarem Hao, a Spirit of Fire o tirou do caminho. Com o Spirit of Fire indo junto com Hao, mais tarde Keiko deu à luz Yoh.

 

Após o incidente, Mikihisa começou a usar uma máscara de pássaro para esconder os ferimentos que recebeu da Spirit of Fire. Mikihisa se culpou por não ter matado Hao quando teve a chance. Para compensar sua própria incompetência, ele fez um rigoroso regimento de treinamento, viajando pelo mundo e escalando montanhas. Foi então que ele conheceu Tamao Tamamura, que era uma menina órfã. Mikihisa a adotou como sua aprendiz e frequentemente a levava em suas expedições de treinamento. Por causa de suas viagens frequentes, Mikihisa estava quase sempre longe de casa e raramente passava algum tempo com seu filho, Yoh.

 

Durante a maior parte de suas viagens, Mikihisa também conheceu Camel Munzer quando os dois ficaram na mesma tenda no Monte Kailas e se tornaram bons amigos. Camel finalmente pediu a Mikihisa para cuidar de seus próprios filhos e de Golem caso algo acontecesse com ele. Após a morte de Camel, Mikihisa acolheu os filhos de Camel, Redseb e Seyrarm Munzer.

 

Shaman Fight in Tokyo

O papel de Mikihisa no torneio Shaman Fight é vigiar o progresso de seu filho Yoh e muitas vezes ele pode ser visto cercado por sombras, observando as batalhas de Yoh do topo das árvores. Ele também convenceu Yohmei a treinar o melhor amigo de seu filho, Umemiya Ryunosuke, para se tornar um xamã.

 

Segunda fase do Shaman Fight

Durante a segunda rodada do torneio, ele mais tarde formou uma equipe chamada Team Kabbalahers junto com Redseb e Seyrarm. Ele também assumiu a responsabilidade de transmitir partes do Chō-Senjiryakketsu para Yoh e seu grupo.

 

Junto com sua esposa, ele se encontrou com a Família Tao para contar a verdade sobre Hao e Yoh. Eles também se ofereceram para treinar Tao Ren e ensinar-lhe o Chō Senji Ryakketsu. Embora Tao Ching concordasse, Tao Yúan recusou a oferta e só permitiria se Mikihisa pudesse provar sua força derrotando-o. Mikihisa venceu sem um arranhão e passou a ensinar Ren, também batendo nele enquanto o ensinava.

 

Mikihisa e o resto da família Asakura, incluindo o espírito retornado de Asakura Yohken, tiveram uma reunião final com a Família Tao perto do final do torneio. Mencionando o incidente na praia antes, Mikihisa apresentou Brocken Meyer gravemente ferido à Família Tao e explicou sua conexão com Hao. Eles também esperavam aprender algo muito importante fazendo-o falar.

 

Como Team Kabbalahers, foi uma das seis melhores equipes restantes no torneio principal do Shaman Fight. Durante a batalha decisiva entre o Time “The Ren” e o Time “Funbari Onsen”, o Time “Kabbalahers” retirou-se do torneio, permitindo assim que ambos os times se classificassem junto com o Time “X-I” e o Time “Hoshi-Gumi”.

 

Continente Mu / Invasão das plantas

Quando as Shaman Fights foram transferidas para o Continente de Mu, a Família Asakura, a Família Tao e a Família Usui fizeram um churrasco na praia, aguardando o resultado da luta e torcendo para que seus filhos sobrevivessem. Depois que ele e todos os outros na ilha foram mortos por Hao, ele apareceu mais tarde com o resto da Família Asakura a bordo do Trem da Alma dentro do Grande Espírito.

 

Funbari no Uta

Algum tempo depois do Shaman Fight, Mikihisa seria morto por um pirata da estrada. Ele voltava do Pachinko com os prêmios que lá ganhou, entre outros com um relógio de pulso que queria dar ao seu aluno Tamao. Sua máscara de pássaro foi encontrada na sarjeta a 100 metros do local. Por razões desconhecidas, ele nunca ressuscitou e nunca alcançou a vida após a morte, então sua alma continuou a treinar.

 

Shaman King Flowers

 

 

Diferenças entre o anime e o mangá

Mikihisa parece desempenhar o mesmo papel na série de anime de 2001 que na série de mangá; no entanto, como Redseb e Seyrarm só apareceram no mangá, ele nunca foi mencionado como parte de nenhum time no torneio principal do Shaman Fight.

 

Curiosidades

Referências

Links externos

 

 

Parte dos textos acima foram adaptados e modificados a partir das wikis de Shaman King em inglês (fandom) e Wikipedia em inglês, conforme a licença CC BY-SA.