Shaman King Br

Shaman King Br

Frases em destaque

  • “Para tudo se dá um jeito”
  • “Os humanos só podem revelar seu verdadeiro potencial durante uma situação absolutamente crítica”
  • “Ninguém pode prever o futuro, por isso é inútil temer o desconhecido.”
  • “Não há necessidade de hesitar, mesmo sem qualquer força, você irá encontrar as respostas que procura depois que seguir em frente”
  • “Para tudo se dá um jeito”

Biografia – Keiko Asakura

(biografia resumida)

Escrito por 

Biografia completa (formato wiki)


Aparência

Keiko tem longos cabelos castanhos escuros e olhos castanhos, uma característica comum que ela passou para seus filhos. Ela geralmente usa um terno de mulher. Quando Yohmei explicou seus poderes, ela foi vista vestida como uma sacerdotisa do santuário.

Personalidade

Keiko aparece como uma pessoa muito gentil e gentil. Ela também entendeu o destino e o dever de sua família e aceitou que deveria sacrificar seus filhos gêmeos para que Hao não renascesse. Uma mulher possuidora de um ego forte, Tao Ching a elogiou por sua sábia coragem quando ela se aproximou da Família Tao em sua propriedade na China como uma mensageira da família Asakura.

Habilidades

A extensão total de seus poderes espirituais permanece desconhecida, mas ela é capaz de ouvir as vozes dos espíritos kami. Segundo seu pai, Asakura Yohmei, Keiko é uma Miko e, como tal, ela pode ouvir as vozes ou se comunicar com os deuses, para ajudar outras pessoas que estão em perigo. Tao Ching também comenta sobre as habilidades de adivinhação de Keiko quando ela abordou a família Tao na China sobre uma previsão sobre a família Tao e quem se tornaria o próximo Shaman King.

Técnicas Xamânicas

Objetos

Espíritos Guardiões:

Seu espírito guardião é Ame-no-Tajikarao-no-Kami (天手力雄神), o deus conhecido por seu trabalho para abrir o Ama-no-Iwato.

História

Passado

Originária de Izumo no Japão e nascida em 18 de fevereiro de 1960, Keiko é filha de Yohmei e Kino. Estritamente educada desde criança para se tornar uma xamã, Keiko ela se rebela contra a família Asakura e vai para Tóquio, onde encontra um emprego como balconista em uma empresa que acaba sendo ligada à sua família, Keiko também trabalha como Miko no santuário local da família. Lá ela conheceu Maki Mikihisa em um pátio de trem e pede a ele para tocar uma música para ela. Aparentemente, seu noivo acabou com ela porque ela pode ver espíritos. Parada chorando, ela revela que existe até um espírito por trás de Mikihisa e observa como ela teria que dormir sozinha novamente. Mas de alguma forma ela acabou convidando Mikihisa de volta para sua casa. Depois de revelar sua casa para o chocado Mikihisa, ela o convidou para um café. Foi amor à primeira vista.

A família Asakura não tinha herdeiro masculino na geração de Keiko, pois Kino era filho único; assim, Mikihisa se casou com um membro da família e assumiu o sobrenome Asakura, permitindo-lhes continuar a linhagem familiar.

Ela acabaria engravidando, mas seu pai previu que a criança seria o renascimento de seu ancestral Asakura Hao e foi decidido que a criança teria que ser morta logo após o nascimento. Para piorar as coisas, Keiko estava grávida de gêmeos idênticos e não haveria como diferenciá-los. Eles teriam que matar os dois. Dando à luz após um parto doloroso, Yohmei atacou a criança, mas um único momento de hesitação foi mais do que suficiente para Hao invocar o Espírito do Fogo e atacar não apenas Yohmei, mas também Mikihisa. Depois que Hao escapou, ela deu à luz seu segundo filho, Yoh. Devido à sua agenda, Keiko não conseguiu criar Yoh e deixou esse dever nas mãos de seu pai.

Segunda fase do Shaman Fight

Durante as segundas rodadas do torneio, ela e Mikihisa foram ver a Família Tao para contar a verdade sobre seus filhos, Hao e Yoh, e para transmitir a mensagem de que ela havia previsto que alguém chamado Tao se apegaria ao título de Shaman King. Eles também se ofereceram para treinar Ren e ensinar-lhe o Chō-Senjiryakketsu.

Perto do final das segundas rodadas, Keiko e o resto de sua família, incluindo o espírito retornado de Asakura Yohken, tiveram um encontro final com a Família Tao. Mencionando o incidente na praia antes, Mikihisa apresentou Brocken Meyer gravemente ferido à Família Tao e explicou sua conexão com Hao. Eles também esperavam aprender algo importante fazendo-o falar.

Continente Mu / Invasão das plantas

Quando as Shaman Fights foram transferidas para Mū, a Família Asakura, a Família Tao e a Família Usui fizeram um churrasco na praia, aguardando o resultado da luta e torcendo para que seus filhos sobrevivessem.

Funbari no Uta

Shaman King Flowers

Diferenças entre o anime e o mangá

Em comparação com o mangá original e o anime de 2021, Keiko desempenha um papel menor na série de anime de 2001, fazendo apenas uma aparição durante a explicação do flashback de seu marido sobre o nascimento de Hao e Yoh.

Curiosidades

Referências

Links externos

 

 

Parte dos textos acima foram adaptados e modificados a partir das wikis de Shaman King em inglês (fandom) e Wikipedia em inglês, conforme a licença CC BY-SA.