Shaman King Br

Shaman King Br

Frases em destaque

  • “Para tudo se dá um jeito”
  • “Os humanos só podem revelar seu verdadeiro potencial durante uma situação absolutamente crítica”
  • “Ninguém pode prever o futuro, por isso é inútil temer o desconhecido.”
  • “Não há necessidade de hesitar, mesmo sem qualquer força, você irá encontrar as respostas que procura depois que seguir em frente”
  • “Para tudo se dá um jeito”

Biografia – Jeanne

Jeanne é a líder dos X-Laws. Com apenas 11 anos, ela possui um incrível nível de Furyoku, sendo uma das personagens mais poderosas da série. Além disso, ela consegue reviver os mortos, uma habilidade muito valiosa que foi utilizada algumas vezes no mangá.

 

Alguns acreditam que Jeanne tem este nome em homenagem à Joanna d’Arc (Jeanne d’Arc em francês). Além disso, Takei disse em sua entrevista para a Shounen Jump que Jeanne foi a personagem que ele mais gostou de fazer, pois foi algo que ele nunca havia pensado em fazer, e que foi a melhor idéia de personagem que ele já teve.

 

Biografia completa (formato wiki)


Aparência

Ela é conhecida por seus olhos vermelhos e longos cabelos prateados e aparência quase frágil. Ela é extremamente carismática e Tamamura Tamao a chama de “princesa” depois de ouvi-la falar pela primeira vez. Quando ela está dentro da donzela de ferro, ela está nua, exceto por um par de calças de pijama rosa antiquadas. Quando em sua forma de superalma blindada, Jeanne usa um collant metálico arroxeado com quatro saliências metálicas na área do meio, um cinto de ferro com uma fechadura de chave no centro, um boné arroxeado com o chapéu do Iron Maiden na parte de trás do arnês, usa sandálias com pontas entrando em seus pés, fechadura gigante em sua região abdominal como um cinto de castidade e tem o que parecem ser grandes parafusos de dedo em suas mãos.

 

Durante a missão de trazer de volta Tao Ren, ela usava um vestido estilo da era vitoriana e sapatos sociais. É revelado que este é o vestido favorito de Jeanne, que foi feito com materiais de alta qualidade por um alfaiate muito talentoso. Isso é um pouco difícil de usar devido aos babados e ela gostaria de usar roupas mais simples.

 

Em sua idade adulta, Jeanne continua a usar seu vestido estilo da era vitoriana, mas depois de se casar com Ren e se tornar uma dona de casa, ela cortou o cabelo mais curto e começou a usar uma blusa e vestido simples e é comumente vista usando um avental com babados.

 

Personalidade

O coração de Jeanne é nobre e piedoso, mas ela não sabe nada sobre o mundo exterior porque desde criança ela se manteve fora da vida das pessoas normais. Ela pode parecer um pouco arrogante, mas é pura e não tem más intenções. Seu ódio apaixonado por Asakura Hao deriva do fato de que ela acredita que ele é o mal supremo. Jeanne acredita ser uma espécie de mártir e tem uma fala mansa e é compassiva com os X-Laws, especialmente com Lyserg Diethel, mas ela se separou da humanidade e é incapaz de ver que nem tudo é preto e branco.

 

Jeanne mata indiscriminadamente quem estiver em seu caminho se eles não se renderem aos seus apelos de paz. Ela acredita que está ajudando o mundo e suas ações serão justificadas pelos resultados finais.

 

No tempo após as Shaman Fights, Jeanne viu os erros de seus caminhos e adotou a crença de que ninguém deveria matar, criando também seu filho para seguir o mesmo ideal como uma regra de ferro. Quando confrontada pelo Black Maiden, Jeanne até fez Shamash impor uma sentença de morte a si mesma para evitar que o Black Maiden se tornasse um assassino.

 

Habilidades

Jeanne, depois de Saigan Sati, tem o nível de Furyoku mais próximo de Hao, tornando-a mais poderosa do que parece. Ela passa quase todo o seu tempo dentro da donzela de ferro, mantendo-a em um estado de quase morte, enquanto ela passa por períodos constantes de se machucar e depois se curar, a fim de aumentar lentamente sua força, fazendo com que seu Furyoku suba gradualmente. Ele contém numerosas pontas e pregos de ferro afiados que perfuram a carne, causando grande dor. Há tantos picos dentro que mesmo alguém tão esguio quanto Jeanne ainda se machuca.

Sua donzela de ferro é feita de ferro maciço e bastante pesada, porém, foi facilmente esmagada por um dos Patch Officiants, Magna. Posteriormente, foi consertado e mantido em um galpão em Funbari Onsen até ser roubado pelo Time YVS.

 

Objetos

 

Espíritos Guardiões:

O fantasma guardião de Jeanne é Shamash (Mash na versão em inglês da série de anime e videogames de 2001), o deus babilônico da justiça. Shamash é um espírito da Classe Deus. Ela pode usá-lo para criar dispositivos de tortura para julgar seu oponente.

 

Jeanne também pode trazer de volta os mortos com Shamash, que os revive com um beijo na boca. Jeanne compara esse método de ressurreição à história da Bela Adormecida.

História

Passado

 

Ela nasceu em 2 de março de 1990, ela é de Mont Saint-Michel, na França. É revelado que Jeanne não era realmente uma salvadora com um tipo onipotente de pureza. Ela era uma menina órfã levada pelo líder original dos X-Laws, Luchist Lasso, que, ao lado de Marco Lasso, a criou para acreditar que ela era uma pessoa sagrada, destinada a destruir Hao. A própria Jeanne nada mais é do que uma garota comum que recebeu fortes poderes xamânicos e um forte fantasma guardião.

 

Pouco se sabe sobre o passado de Jeanne, exceto que ela é órfã. Ela era uma camponesa francesa com poderes xamânicos, criada em um antigo mosteiro. Ela recebeu uma revelação divina aos dez anos de idade enquanto orava em uma igreja católica. Uma cruz de luz apareceu e uma voz misteriosa revelou a ela que o mundo seria destruído a menos que fosse expurgado de uma força maligna. Reconhecendo a força do mal como Asakura Hao, Jeanne escolheu se tornar uma xamã.

 

Segunda fase do Shaman Fight

Ela pegou o avião patch em direção à vila Patch e acabou em algum lugar da América. Não se sabe muito sobre o que ela fez ou como ela chegou ao patch village. Ela superou o limite de três meses e se juntou a Marco e Lyserg Diethel para criar a equipe X-I. Em sua primeira partida, seu time enfrentou o Time “Niles”. Quando Lyserg não estava disposto a matar seus oponentes, Jeanne fez Marco jogá-la em Lyserg, acertando-o. Jeanne decidiu assumir a luta para Lyserg, então Marco desbloqueou o Iron Maiden e Jeanne saiu. Ela superou a Donzela e rapidamente prendeu e matou Anatel Pokki. Ela então prendeu Khafre Puljiz e Nakht Pitrah e implorou que parassem de pecar e se arrependessem. No entanto, eles se recusaram, então Jeanne teve pena deles e os matou também, encerrando a partida.

Depois que Tao Ren foi morto, Yoh pediu a ela para reanimá-lo, o que ela concordou apenas se ele, Yoh, desistisse do Shaman Fight. Ela reviveu Ren por Shamash beijando-o (para sua raiva) e comparou-o com a Bela Adormecida.

Enquanto dirigia pela ilha com Tamao Tamamura, Marco e Lyserg Diethel, ela é repentinamente atacada por um homem que eles inicialmente acreditam ser a Anatel. No entanto, ele revela que Anatel era seu irmão e que se chama Anahol. Anahol quer se vingar dela pela morte de seu irmão e começa a atacar o carro em que os quatro estão com seu fantasma guardião da Esfinge, mas falha quando Lyserg usa Zelel para levá-los para um lugar seguro.

Lyserg implora a Jeanne para chamar Shamash para ajudá-los a lutar, mas ela está muito chocada com algo para reagir e o carro é destruído. Mais tarde, é revelado que antes de morrer, ela usou Shamash para curar Marco, que já havia sido perfurado no peito.

Continente Mu / Invasão das plantas

Após sua chegada ao Continente de Mu, o Time “X-I” junto com o Time “Funbari Onsen” e o Time “The Ren” desistem, tornando Hao o vencedor por padrão. Como eles pretendem seguir a Tribo Patch, eles são parados por Luchist e uma grande batalha começa entre ele e Marco que termina quando Luchist perfurou os dois com sua bala para o choque de Jeanne.

Depois que Lyserg é esfaqueado por Blon na segunda planta, Jeanne percebe que, como a única que pode se mover, ela teria que intervir e quebrar a fechadura de sua Donzela de Ferro. Ela rapidamente forma uma guilhotina com sua Over Soul e corta o braço de Blon e restringe seus movimentos com vícios que esmagariam seu crânio e joelhos. Mas Blon apenas expande sua Over Soul para cobrir todo o seu corpo e pula em Jeanne, embora seja parado por Lyserg, que proclama que ela não deve desperdiçar seu Furyoku em Blon. Depois de reviver Horohoro e Ren, que foram mortos por Blon, ela esgota seu Furyoku restante e é forçada a ficar para trás na Planta, onde ela se senta e reza pelos guerreiros.

Depois que as plantas são desligadas, ela percebe que Hao acordou e sente não apenas a morte de todos que ele matou, mas também os próprios sentimentos sufocantes de solidão de Hao antes de sua alma ser absorvida pelo Grande Espírito. Dentro do Grande Espírito, Hans Reiheit dispara sua Donzela de Ferro de seu Arcanjo Azazel, revelando Jeanne por dentro e declarando sua intenção de dar-lhe amor, ela cria uma enorme Alma Superior de Shamash para abraçá-lo, mas é interrompida por Luchist, que acredita que ela poderia machucar ao vir. para perto do Buraco Negro que Hao havia criado.

Funbari no Uta

Nos sete anos após o torneio, ela transforma os X-Laws em um grupo de caridade. Enquanto viajava pela Europa, ela se encontrou com Tao Ren, eventualmente se casando com ele e juntos tiveram um filho, Tao Men. Após o parto, ela sai de licença maternidade, deixando Ren no comando da instituição de caridade.

Red Crimson

Depois que Ren e sua empresa, o Grupo Leidi, chegaram ao poder, um grupo chamado Red Crimson apareceu, querendo vingança contra a Família Tao por exilá-los há 100 anos. Jeanne foi pega no fogo cruzado do conflito. Red Crimson fez Black Maiden do Team YVS matá-la, mas quando Jeanne implorou para ela não matar ninguém, o Black Maiden hesitou. Quando Jeanne decidiu que Shamash se daria a sentença de morte, Kamogawa Yohsuke parou o tempo com seus cartões YVS e disparou a arma que Black Maiden estava segurando, matando Jeanne quando o tempo recomeçou. Yohsuke mais tarde implantou uma falsa memória de matar Jeanne no Black Maiden. A Donzela Negra então pegou o espírito de Jeanne e a transformou em seu fantasma guardião da Flower of Maize.

 

Shaman King Flowers

Após a morte de Jeanne, a Família Tao construiu um túmulo para ela, pois era contra a vontade de Jeanne e Ren, que ela fosse revivida. Depois que alguns dos X-Laws descobriram de alguma forma sobre a morte de Jeanne, John Denbat, Meene Montgomery e Hans Reiheit se ofereceram para ficar de guarda em seu túmulo, mesmo sem serem solicitados.

Diferenças entre o anime e o mangá

Portão da Babilônia

Os eventos relativos ao Portão da Babilônia ocorrem apenas na série de anime de 2001.

O Portão da Babilônia é um portal para outra dimensão que só pode ser aberto por Shamash. O objetivo final dos X-Laws é abrir o Portão da Babilônia para selar Asakura Hao. No meio da série de anime, o Portão da Babilônia foi mencionado apenas para Yoh e seu grupo, que ficaram intrigados com seu significado. Quando Jeanne finalmente reuniu Furyoku suficiente para abrir o portão, todos os presentes, incluindo os X-Laws, os amigos de Yoh e os seguidores de Hao foram puxados para dentro do portão. No entanto, Hao foge da poderosa prisão, enquanto o Spirit of Fire agarra Shamash com eles e o devora, ganhando seus poderes. A prisão então começou a desmoronar, libertando todos os seus ocupantes e deixando-a impotente.

 

Curiosidades

Referências

Links externos

 

Parte dos textos acima foram adaptados e modificados a partir das wikis de Shaman King em inglês (fandom) e Wikipedia em inglês, conforme a licença CC BY-SA.