Shaman King Br

Shaman King Br

Frases em destaque

  • “Para tudo se dá um jeito”
  • “Os humanos só podem revelar seu verdadeiro potencial durante uma situação absolutamente crítica”
  • “Ninguém pode prever o futuro, por isso é inútil temer o desconhecido.”
  • “Não há necessidade de hesitar, mesmo sem qualquer força, você irá encontrar as respostas que procura depois que seguir em frente”
  • “Para tudo se dá um jeito”

Biografia – Hana Asakura

(biografia resumida)

Escrito por 

Biografia completa (formato wiki)


Aparência

Hana tem cabelos loiros sujos de comprimento médio, muito semelhantes ao estilo de cabelo de seu pai. A única diferença é que o cabelo de Hana é ondulado, como o de sua mãe. Ele tem olhos de cor âmbar e uma tez clara.

Quando Hana Asakura era mais jovem, ele se vestia com macacão sem camisa. Seu cabelo era muito mais longo e tinha uma aparência mais selvagem.

Na adolescência, o cabelo de Hana era novamente longo e selvagem, e ele se veste de forma muito semelhante às roupas casuais de seu pai. Ele usa uma camisa branca de gola alta com as mangas dobradas e jeans com as barras dobradas. A maior diferença é que ele usa uma camiseta preta por baixo. Ele também usa os fones de ouvido laranja de seu pai, mas por trás das orelhas. Às vezes, ele também usa a jaqueta preta de sua escola sobre a camisa. Ele é visto carregando uma maleta preta que contém o tesouro secreto da família Asakura, o Futunomitama no Turugi.

Personalidade

Hana parece ter uma atitude muito semelhante à de sua mãe, Anna. Ele fica facilmente irritado e às vezes é excessivamente violento. Ele também tem um chute de “boas-vindas” característico com o qual cumprimenta a maioria das pessoas, incluindo seu pai Yoh, Usui Horokeu e até seu tio Hao. Isso lembra muito sua mãe, que costumava dar tapas nas pessoas com sua “famosa mão esquerda” quando elas a irritavam. Em contraste com seu pai, ele não mostra muito respeito por seus espíritos, não é tão amigável com todos de primeira e não parece ser tão gentil.

No entanto, Hana parece ter um lado sensível. Ele tenta obter primeiros socorros para Asakura Yohane, a quem ele acabou de derrotar em uma luta, e mais tarde é visto regando suas flores.

Hana também parece ser muito vaidoso. Ele diz que morreria de vergonha se usasse algo como o tapa-olho de Yohane e o acusa de ter Chūnibyō por causa de sua maneira de falar e se vestir. Mais tarde, quando ele vê Asakura Luca pela primeira vez, observando-o pela janela, ele imediatamente acredita que ela é uma admiradora secreta.

Ele também parece ter ressentimento por seu pai, pois afirma que “o único que vai vencer Asakura Yoh sou eu”. Isso também pode significar que ele espera um dia superar seu pai e que Yoh é o maior obstáculo de Hana a superar.

Habilidades

Segundo Amidamaru, Hana tem mais potencial do que seu pai como xamã, tanto fisicamente quanto mentalmente. De acordo com Ryu, ele tem a mesma força de sua mãe e até mesmo tem um chute esquerdo fantasma. Aos 7 anos, ele já tinha a capacidade de formar um Over Soul.

Como espírito, durante a batalha contra Oume Kaizou, foi mostrado que seu poder como espírito se tornou bastante poderoso para interromper facilmente o oni de Kaizou, e Alumi Niumbirch o usou como seu guardião espiritual temporário. Durante a batalha, Hana realizou a técnica Shinku Buddagiri de Amidamaru devido às suas experiências como xamã atual de Amidamaru.

 

Técnicas Xamânicas

Objetos

Futunomitama no Turugi: Uma rocha em forma de espada vermelha que pertence à Família Asakura desde a época de Asakura Hao, ela já pertenceu a um deus da espada e, embora seja feita apenas de rocha, é o meio perfeito para criar um Over Soul de espada.

Espíritos Guardiões:

Hana herdou o espírito guardião de seu pai, Amidamaru. Usando o Futunomitama no Turugi, ele é capaz de criar um Over Soul que tem duas formas: uma defensiva, que aparece como um capacete demoníaco e pode absorver impactos, e outra ofensiva, que aparece como uma braçadeira com uma lâmina semelhante a um cutelo.

Após morrer como bebê, Hana foi revivido com onis em seu corpo, então, quando sua vida está ameaçada, ele entra em transe – chamado de “Modo Setsubun” – e começa a invocar os onis, começando com Kooni e avançando para um Yami-Oni. Isso é para impedir que a Equipe YVS mate Hana.

Após perder Amidamaru, Hana desenvolveu a habilidade de invocar os onis à vontade e moldá-los em Over Souls do tipo armadura ao seu redor. Ele também pode usar a anulação de Furyoku com os pequenos onis. Embora a habilidade seja destinada a proteger Hana, ela corre o risco de matá-lo, especialmente quando usada em um estado próximo à morte.

Depois que Hana conseguiu sair brevemente do Mini Ashura Hell, Sakutaro se tornou brevemente o espírito guardião de Hana para a luta contra Oume Kaizou. Após a batalha, Hana manteve os numerosos espíritos vingativos dos soldados que estavam trancados no cofre de Kaizou.

Durante a luta contra Mohamed Tabarsi, Hana realizou a técnica Cloud, invocando cópias de Amidamaru, Sakutaro e Faust.

História

Passado

Em 15 de agosto de 2000, Hana nasceu de Asakura Yoh e Anna. Quando bebê, ele e seus pais foram mortos no Oriente Médio e todos os três acabaram no Grande Espírito. Lá, Anna usou chantagem para forçar o Rei Xamã, Asakura Hao, a revivê-los. Ao fazer isso, Hao implantou onis em seu sobrinho como uma medida de segurança.

Mais tarde, quando criança, Hana esteve presente com Alumi Niumbirch na Vila Patch durante sua destruição por um jovem Kamogawa Yohsuke, YVS e o Rapt. No entanto, Hana perdeu suas memórias do evento porque Dong Shahon as apagou.

Funbari no Uta

Introduzido aos 6 anos, ele está sob a tutela de Tamamura Tamao, a quem ele acredita ser sua mãe. Ele trabalha com Umemiya Ryunosuke para procurar os Cinco Guerreiros Elementais. Depois de se encontrar com quatro dos guerreiros e ouvi-los falar sobre o encontro final com Asakura Hao, seu pai e mãe chegam de repente, com seu pai dizendo que tudo dará certo no final porque foi isso que eles prometeram a ele. Gaguejando “P-pai”, Hana de repente ataca seu pai com um “Welcome Kick” (chute de boas-vindas). Depois disso, Tamao repreende Hana por chutar seu pai no estômago, mas ele se recusa a se desculpar.

Shaman King Flowers

Com 13 anos, Hana é convocado para o cemitério por Ichihara Ryuji e sua gangue, que desejam derrotá-lo para serem reconhecidos como a gangue mais forte de West Tokyo. Hana, que não entende a razão deles para lutar, ainda assim aceita o desafio e os derrota usando Hyōi-Gattai com Amidamaru. Quando ele retorna para casa, no entanto, ele é repreendido por Tamao por usar espíritos, e ela o proíbe de usá-los.

Quando ele retorna ao cemitério no dia seguinte, ele descobre que a lápide de Amidamaru foi partida ao meio e decide encontrar a pessoa responsável. No entanto, ele é interrompido por um garoto de sua escola que pede direções. Depois que Hana o insulta, o garoto revela que na verdade pode ver Amidamaru e que ele próprio possui o espírito de um espadachim. Ele desafia Hana para uma luta, e ele aceita, pois isso acabaria com seu tédio.

Após perguntar seu nome, o garoto revela ser Asakura Yohane, mas Hana simplesmente ignora e ri de suas luvas e tapa-olho. Hana realiza Hyōi Gattai com Amidamaru e ataca Yohane, que se defende da mesma maneira. Depois que Yohane ganha vantagem sobre Hana e desfere um golpe duro, ele revela seu Over Soul e suas razões para matar o herdeiro da Família Asakura. Mas depois que Hana ouve que ele também está mirando em matar seu pai, ele usa seu próprio Over Soul e se defende contra o ataque de Yohane. Ele então muda a forma de seu Over Soul e golpeia Yohane, derrotando-o e quebrando seu braço no processo.

Chocado com o resultado, Hana sai para buscar primeiros socorros para Yohane. Ele encontra Tamao no caminho, a quem ele mente sobre a luta, e mais tarde as Garçonetes do Hana-Gumi no Inn, que quase o fazem esquecer do kit de primeiros socorros. Ele retorna mais tarde com o kit para o cemitério apenas para descobrir que Yohane desapareceu. Na mesma noite, ele revela os eventos da luta para Ryu, que por sua vez lhe diz que Tamao saiu para investigar o garoto e sua irmã.

Mais tarde, naquela noite, Hana vê uma garota do outro lado da rua, observando-o atrás de um poste de luz, e vai ver quem ela é, pensando que ela é sua primeira “admiradora secreta”. No entanto, ela o ataca com dois espíritos de cachorro e mais tarde revela ser Asakura Luca, a irmã mais velha de Asakura Yohane. Ela então forma seu Over Soul e zomba do nível de Furyoku de Hana antes de atacá-lo. Hana, no entanto, muda a forma de seu Over Soul para receber melhor o ataque e depois o transforma em sua forma ofensiva. Luca também muda a forma de seu Over Soul e enquanto Hana está focado nisso, ele é atacado por trás por Yohane, que consegue empalá-lo pelo estômago.

No entanto, Hana ainda consegue se manter de pé e, em pânico, Luca não apenas dissolve seu Furyoku com seu Over Soul, mas também combina com o de Yohane para desferir um golpe final. Hana, no entanto, é salvo pela aparição repentina de Alumi Niumbirch, que derrota facilmente o Over Soul dos irmãos.

Quando Hana chega ao hospital, ele é repentinamente atingido no estômago por Alumi depois de chamá-la de “peito plano”. Após sua recuperação, ele vai para a escola apenas para descobrir que Yohane e Alumi foram transferidos para sua escola.

Hana e Yohane mais tarde saem da escola para ir a um novo shopping que foi inaugurado. Hana é atacado por Alumi quando ela os encontra no shopping, apenas para vê-lo comendo com Yohane. Hana é então atacado por Ichihara Ryuji e Luca. Hana é nocauteado por não ter Amidamaru ao seu lado, porque ele foi transformado em pedra pelas mãos de Luca.

Enquanto está desmaiado, Hana lembra quando morreu durante o tempo em que estava com seus pais quando era bebê. Hana é trazido de volta à vida ao custo de ser preenchido com Onis. Hana acorda e invoca os Onis. Os Onis convocados por Hana começam a formar um Oni chamado “Dark Oni”, e Luca é derrotada pelo Oni. Yohane é repentinamente agarrado pelo Oni, mas é salvo quando Alumi o destrói.

Sentindo-se miserável com tudo isso, Hana vai novamente ao cemitério, apenas para ser atacado por Ibuki Gakko. Hana assume a forma de um oni, mas é derrotado por Ibuki Gakko. Ele se levanta apenas para ser derrubado por Alumi. Alumi está enfurecida pelo fato de Hana ter usado os Onis intencionalmente quando ele só poderia usá-los quando sua vida estivesse em perigo.

Mais tarde, Hana é atacado por Tao Men. Hana usa o “Dark Oni”, mas antes de poder atacar, o Oni desaparece, e Hana encontra seu tio Hao ao lado de uma árvore, junto com alguns gatos. Hana desfere um soco em seu tio Hao, mas acaba sendo agarrado. Hana então usa sua perna esquerda e chuta seu tio Hao no rosto. Mas, quando Hao explica que pode vê-lo porque ele morreu por usar os Onis para algo além de usá-los quando sua vida estava em perigo, Hana pede a seu tio Hao para trazê-lo de volta à vida. Hao diz que o fará se ele conseguir derrotar Yoh quando ele ainda tinha 14 anos.

Hana perde para seu pai e depois se vê em uma ilha ao lado de um avião quebrado. Um homem aponta uma arma para Hana. Devido a Hana pensar que era apenas uma brincadeira, ele recebe uma cicatriz na bochecha de um tiro. De volta onde Men, Gakko, Yohane e Alumi estão, Alumi explica que se ele voltar, ele será mais maduro.

Diferenças entre o anime e o mangá

Curiosidades

Referências

Links externos

 

 

Parte dos textos acima foram adaptados e modificados a partir das wikis de Shaman King em inglês (fandom) e Wikipedia em inglês, conforme a licença CC BY-SA.