Shaman King Br

Shaman King Br

Frases em destaque

  • “Para tudo se dá um jeito”
  • “Os humanos só podem revelar seu verdadeiro potencial durante uma situação absolutamente crítica”
  • “Ninguém pode prever o futuro, por isso é inútil temer o desconhecido.”
  • “Não há necessidade de hesitar, mesmo sem qualquer força, você irá encontrar as respostas que procura depois que seguir em frente”
  • “Para tudo se dá um jeito”

Biografia – Faust VIII

(biografia resumida)

Escrito por 

Biografia completa (formato wiki)


Aparência

Faust VIII tem uma série de características físicas que o destacam do resto dos personagens da série Shaman King. Ele tinha lábios de cor azul e bolsas escuras sob os olhos causadas pela falta de sono. Outra característica dele é a tatuagem em forma de osso em volta do pescoço. Ele também é notado como extremamente magro devido à desnutrição, pois desde a morte de Eliza, ele mal comia. Ele disse a Yoh durante a primeira luta que comia apenas o mínimo necessário para se manter saudável. Junto com sua altura, essas características lhe conferem uma presença intimidadora. Outra característica notável é a peça cinza semelhante à pele suturada em seu peito e torso. Isso não parece incomodá-lo de forma alguma, mas apenas o faz parecer assustador. De acordo com Amidamaru, Faust cheira a morte.

Faust tem seu próprio uniforme de batalha feito por Anna. É composto por uma camiseta branca meio rasgada com gola grande. Ele usa calças pretas cortadas na altura do joelho, com uma bolsa cheia de suprimentos médicos amarrada em cada coxa. Em suas costas está um anúncio do Time “Funbari Onsen”.

Sentado em sua cadeira de rodas, ele veste suas roupas habituais: grande capa de chuva branca, cartola branca com um trevo de três folhas e um cobertor para cobrir as pernas que faltam. Ele geralmente usa seu médium xamã esqueleto em correntes que seriam presas ao braço e escondidas sob o sobretudo. O crânio original da cabeça de Eliza está preso ao colo ou escondido sob o chapéu. Durante a segunda rodada, há uma bandeira presa à sua cadeira de rodas, que é outro anúncio do Onsen.

Personalidade

Fausto é geralmente uma pessoa muito detalhista e paciente que pensa cientificamente, a menos que o assunto em questão seja sua amada esposa Eliza. Ele não tolera interrupções durante o trabalho. Um bom exemplo é Eliza mantendo os X-Laws afastados enquanto ele tentava ajudar Jeanne. Além disso, tolera ainda menos críticas, insultos ou ameaças maldosas dirigidas a Eliza. Apesar disso, ele não fica chateado quando alguém o insulta.

Faust é a personificação da dedicação, ele abriu mão de tudo por sua falecida esposa e está disposto a fazer qualquer coisa para protegê-la e cuidar dela. É essa obstinação e abnegação que lhe dão sua grande força na luta do Shaman. Além de toda instabilidade mental e sofrimento emocional, sua maior força vem de seu coração puro, pois sabe que só vive para amar e proteger sua falecida e amada esposa Eliza.

Faust também era um médico bastante insano, mas incrivelmente brilhante, que se delicia em salvar a vida de outras pessoas. Naturalmente, seu trabalho revela facetas de sua própria personalidade. Durante o intervalo entre as partidas, ele geralmente é visto lendo alguns livros médicos e se alimentando de café da manhã, almoço e até jantar por meio de uma terapia intravenosa IV.

Apesar de sua animosidade inicial em relação a Yoh e Manta, ainda tentando se recuperar da perda de sua falecida esposa Eliza, Fausto eventualmente se torna muito mais amigável conforme o tempo passa ao recuperar a alma real de Eliza, e mostra-se muito leal a seu novo amigo graças à influência de Yoh e companhia sobre ele.

Habilidades

A necromancia, a arte de reviver os corpos dos mortos, é a técnica xamânica mais importante de Fausto. Ele foi capaz de animar um grande número de restos de esqueletos humanos e animais, mas não pode, por qualquer meio, arcano ou científico, trazer de volta os mortos. Observou-se, porém, que durante as finais das Shaman Fights, Faust realmente domina a arte da ressurreição, permitindo que ele realmente reviva os mortos, desde que seus corpos não estejam gravemente danificados ou sem conserto.

Para animar os restos mortais, normalmente esqueletos, ele usa a habilidade Bone Dead Reborn, que chama espíritos próximos para habitar esqueletos enterrados, que ele pode comandar totalmente. Ao fornecer-lhes apenas Furyoku suficiente para se mover, Faust pode economizar energia enquanto também estende seu controle a centenas de esqueletos e força seu oponente a desperdiçar energia destruindo-os.

Seus esqueletos têm um poderoso aperto de torno e cada um tem a força bruta de um homem adulto. Mesmo seu oponente nas preliminares, Asakura Yoh, não conseguiu se livrar do aperto até que uma onda de puro desespero lhe deu força suficiente para escapar. Ele também é capaz de usar os ossos nas sepulturas para criar gaiolas para prender os oponentes.

A maestria de Fausto nas artes médicas permite-lhe curar suas próprias feridas no meio de uma luta. Ele pode fazer coisas (muitas vezes muito dolorosas) que nenhum médico normal poderia fazer sozinho devido ao fato de ser um usuário inveterado de morfina. Antes de cada luta de xamã, ele injeta morfina suficiente em seu sistema corporal para deixá-lo completamente entorpecido por algumas horas, o que lhe permite reparar qualquer dano em seu corpo sem a sensação de dor. Um exemplo disso foi quando Yoh quebrou a perna de Faust durante a luta e, em vez de deixar o osso cicatrizar por conta própria, Faust abriu sua perna, arrancou a tíbia quebrada e fez com que Eliza trouxesse outra semelhante em tamanho e tipo sanguíneo. Depois disso, Faust recolocou o osso da perna que faltava e conseguiu ficar de pé em poucos minutos. Uma segunda instância foi quando os xamãs foram lançados de um avião para serem testados sobre como sobreviveriam à grande queda. Faust passou por Horohoro, rindo sobre como ele havia injetado tanta morfina que não morreria com o forte impacto. Ele apenas se deixaria cair, mas se costuraria de volta e seguiria seu alegre caminho para baixo.

Entre outras habilidades, ele parece ser um cantor talentoso. Ele é visto pela primeira vez na margem do rio durante o início do segundo turno, cantando sobre sua falecida esposa e como ele a perdeu e mais tarde, enquanto lutava contra Radim, ele copiou com sucesso os atributos do Patch Song para criar um anúncio para o Time “Funbari Onsen”, chamado Funbari no Uta para energizar a si mesmo e seus companheiros de equipe. A música parece funcionar e, depois disso, ele consegue se reviver, uma façanha que ele havia afirmado anteriormente ser impossível devido à falta de Furyoku.

Enquanto lutava contra as Plantas, Kyōyama Anna examinava os valores Furyoku de Fausto e os outros. Lá é revelado que seu nível de Furyoku é de cerca de 12.500.

Técnicas Xamânicas

Bone Dead Reborn (Bōn Ded Doribōn): Usando o princípio básico de sua magia de necromancia, Faust usa seu próprio Furyoku para trazer restos de esqueletos que foram enterrados no cemitério.
Bone Shell (Bōn Sheru): Usando os restos do esqueleto de ossos mortos renascidos, ele cria uma enorme concha oca de ossos. Essa defesa era bastante fraca, pois Yoh foi capaz de atravessá-la com pouco esforço. Na série de anime de 2021, essa técnica é chamada de Schutz des Knochens (Shuttsu Desu Kunohhen, alemão: “Proteção dos ossos”).
Skull Scrummage (Sukaru Sukuramu): Faust move os restos do esqueleto de ossos mortos renascidos em uma linha de alta velocidade como uma partida de futebol.Na série de anime de 2021, essa técnica é chamada de Gedränge des Schädels (Gedrenge Desu Shēderu, alemão: “Skull Scrummage”).

Gigante de Cálcio de 14 Toneladas (12730 kiro no Karushiumu no Kyojin, anime inglês “Boneyard Giant”): Seu ataque mais forte, Faust combina milhares de restos de esqueletos em um enorme gigante, que ele pode manipular com seu Furyoku.

Objetos

Espíritos Guardiões:

Eliza foi o primeiro, único e verdadeiro amor de Fausto. Infelizmente, ela desenvolveu uma doença fatal quando criança, que acabaria por separá-la de Fausto. Como a única mulher a cuidar de si mesmo, ele, em troca, trabalhou como escravo em seus estudos para encontrar uma cura para ela, que ele encontrou. Após sua recuperação, eles logo se casaram e abriram uma clínica juntos. embora ele ainda não pudesse reanimá-la, Anna foi capaz de invocar seu espírito de volta, permitindo que Fausto se comunicasse e a visse com mais frequência.

História

Passado

Faust nasceu em 8 de abril de 1966 em Heidelberg, Alemanha. Ele é um descendente direto de Johann Faust I, que praticou a necromancia. Era um segredo obscuro, e a família de Faust pretendia mantê-lo escondido. Como sua família, Faust não queria nada com a magia negra de seu ancestral.

Quando ele era jovem, ele conheceu uma garota chamada Eliza, que era paciente de seu pai, mas tinha uma doença incurável. Como ela era a única fora da família que se preocupava com ele, Faust trabalhou ao máximo para se tornar um médico e encontrar uma cura para Eliza. Ele conseguiu, tornando-se um mestre da área médica e Eliza foi curada. Eles se apaixonaram e se casaram e administraram sua própria clínica médica.

Fausto conseguiu uma bela mansão à beira-mar, e parecia que sua vida com Eliza não poderia ser mais perfeita. Infelizmente, um dia, enquanto Faust estava na cidade, um ladrão invadiu sua mansão enquanto Eliza estava sozinha em casa. O criminoso atirou na testa dela, matando-a. Fausto chegou em casa para a cena horrível e tentou todas as suas habilidades médicas para salvar sua esposa Eliza, sem sucesso.

Ele logo ficou obcecado em trazê-la de volta à vida e, assim, mergulhou na antiga prática da necromancia. Ele até desenterrou o esqueleto dela para pelo menos estar com ela novamente. Por oito anos, Fausto trabalhou em suas artes das trevas, nunca dormindo, e é por isso que ele tem manchas escuras sob os olhos e lábios de cor azul. Ele entra no Shaman Fight para se tornar Shaman King e usar o poder para ressuscitar Eliza.

 

Shaman Fight in Tokyo

Asakura Yoh e Faust VIII se encontram pela primeira vez em um cemitério de Yokohama, onde serão oponentes do Shaman Fight. Indiscutivelmente um dos xamãs mais perigosos de todos os tempos, histórias sugerindo o poder de Fausto já se espalharam nos rumores de padres que vieram para arbitrar as lutas de xamãs em andamento. Um dos Shaman Fight Officiants, Silva, tenta em vão persuadir Anna a fazer Yoh desistir da luta. Ele teme pela vida de Yoh porque Faust provou ser impiedoso. Ele matou seu primeiro oponente e feriu gravemente o oficiante que tentou intervir. Além disso, o campo desta partida está obviamente a favor de qualquer Necromante, pois é um cemitério. Esta é uma grande vantagem para o próprio Fausto semelhante a um xamã. No entanto, Anna inflexivelmente recusa o pedido de Silva, insistindo que Yoh lutará com certeza.

Quando Anna e Silva chegam para assistir à partida, ficam chocados ao saber que a briga já começou. Faust convocou um exército de esqueletos para atacar Yoh. Faust disseca parcialmente Manta, deixando-o com uma dor intensa. As ações de Fausto desencadeiam a raiva de Yoh. O xamã mais jovem tenta se livrar do exército de esqueletos de Fausto e consegue, embora isso, junto com a destruição de esqueleto após esqueleto, tenha esgotado muito seu Furyoku.

Ao longo da luta, conforme a terrível verdade é revelada, Faust usou menos de um por cento de seu Furyoku para reanimar cada esqueleto. A razão dada por Silva é que Fausto usa muito pouca energia para animar os esqueletos. Enquanto Faust ainda está em perfeitas condições para a partida, Yoh tornou-se extremamente cansado da batalha, sua energia se esgotou e seu Furyoku queimou apenas uma pequena chama de energia acima do punho de sua espada. Para acabar com Yoh, o verdadeiro aliado espiritual de Fausto finalmente surge enquanto ele transfere sua atenção para a criação da forma de Eliza em seu esqueleto. Eliza, embora longe de ser o inimigo mais forte que Yoh já enfrentou, torna-se formidável agora que sua energia está quase acabando.

Yoh enfurece Fausto ao chamar Eliza de “boneca” porque ela não tem vontade própria. Isso enfurece Fausto a um nível horrível, de modo que ele parece um homem louco. Ele começa a gastar energia de forma imprudente, deixando-o enfraquecido. Yoh concentra seu Furyoku restante na ponta de sua espada, Harusame, e corta as pernas do esqueleto de Eliza. Enquanto este ataque deixa Eliza completamente inútil em combate, ele esgota o resto do Furyoku de Yoh. Amidamaru cai de Harusame e Yoh perde a partida. Yoh começa a chorar por quase perder seu melhor amigo, sua vida e seu sonho. Amidamaru diz a Yoh que sua filosofia de deixar as coisas funcionarem sozinhas e não se preocupar com o resultado dos eventos é uma forma de coragem tanto quanto qualquer outra.

Faust, por pura raiva cega, cria um gigante de cemitério, um “gigante de cálcio” de 20 toneladas feito completamente de esqueletos, com a intenção de matar Yoh por danificar Eliza. Tao Ren chega, entretanto, e destrói o gigante dos ossos com um único chute poderoso, revelando que o fez porque precisa que Yoh esteja vivo, já que ele é seu próximo oponente.

Pouco antes da cerimônia de abertura do Grand Shaman Fight, Faust é visto assistindo a luta entre Ren e Yoh, onde é revelado que ele deu as pernas para Eliza e ficou confinado a uma cadeira de rodas.

Segunda fase do Shaman Fight

Mais tarde, ele é mostrado no Patch Village. Lá, ele é encontrado à beira da água por Manta, que vê Faust se costurando após a longa queda do Patch Jet. Mais tarde, ele é visto vindo em direção a Yoh com Manta dizendo que o encontrou desmaiado. Ele então diz a Yoh que está procurando companheiros de equipe para o segundo evento do Shaman Fight. Embora Ryu e Yoh inicialmente rejeitem sua oferta de ajuda em favor de Lyserg Diethel, no entanto Asakura Anna explica que ela nunca conheceu Lyserg antes, mas viu em primeira mão o imenso poder e a determinação sobre-humana de Fausto. Ela teoriza que, se usar seus poderes de Itako para ressuscitar Eliza com “verdadeira necromancia”, Fausto permitirá que ela desenvolva seus poderes ainda mais e lhe dará sua lealdade, esperando que Fausto seja o médico no resort que ela espera administrar. Como também seria benéfico ter um médico em sua equipe, Anna consegue que Faust se junte à Equipe “Funbari Onsen” junto com Yoh e Ryu. Durante os dois meses que se passam em Faust treina com Yoh e Ryu com o Cho Senji Rakketsu.

Durante a primeira luta do segundo round, ele se senta com Anna, Ryu e Yoh. Lá ele assiste a luta do Time “The Ren” e parece ficar com raiva de Peyote Diaz por usar bonecos de esqueleto em sua luta. Mais tarde, ele anuncia que se eles o encontrassem na terceira rodada, ele cuidaria dele pessoalmente.

Ao lutar contra o Time “Icemen” na terceira luta, ele é o primeiro a ser atacado porque o veem como o mais fraco. Esmagando sua cadeira de rodas, ele revela sua habilidade de se levantar com os ossos do esqueleto de seu falecido cão de estimação, Frankensteiny. Ele também revela sua nova devoção a Yoh e Anna, e também revela que pode usar os ossos do esqueleto de seu falecido cão de estimação como pernas substitutas, que também têm um incrível poder de salto. Ele então revela suas novas Superalmas e as batiza de “Mephisto E” (“E” da inicial do nome de Eliza), uma referência à lenda original de Fausto. No entanto, ele se desculpa com Eliza toda vez que deve colocá-la em perigo, embora ela ainda seja um espírito. Eliza então ignora o ataque dos Icemen. Mais tarde, ele explica que a razão pela qual ele, nem Ryu não atacou. é porque Yoh declarou que derrotará os Icemen com um golpe.

 

Continente Mu / Invasão das plantas

Enquanto Yoh e os outros começam outra batalha, eles encontram o locutor do Patch, Radim, dos Dez Oficiais do Patch. Depois de uma conversa muito rápida, ele fica triste por lutar contra seus amigos, mas decide que deve ser leal ao Patch. Ele ataca e destrói Yoh’s Over Soul, para o qual uma batalha feroz começa, mesmo Chocolove McDonell não foi capaz de vencer.

Durante uma longa batalha com Radim, Faust continua a esgotar seu Furyoku curando-se constantemente e finalmente morre após cantar o Funbari no Uta para Yoh e seus companheiros. Após sua morte, Faust finalmente pode estar com Eliza em forma de espírito, mas continua ajudando Yoh em forma de espírito, enquanto seu corpo e o de Radim são deixados para trás. Quando Horohoro foi ferido em sua luta contra Kalim e Ren em sua luta com Nichrom, Yoh usou Hyoui-Gattai com Faust para curá-los, ironicamente mudando seu papel de xamã para espírito. Ele e Eliza aparecem mais tarde dentro do Grande Espírito como condutores do Trem da Alma.

Funbari no Uta

Shaman King Flowers

Diferenças entre o anime e o mangá

Na série de mangá, Yoh conseguiu cortar os joelhos de Eliza. Do joelho para baixo, os ossos foram inutilizados. Em um ato que mostra o quão dedicado ele é, Faust realmente substitui as partes que faltam das pernas de Eliza por suas próprias pernas, colocando-o em uma cadeira de rodas. Depois de se juntar a Yoh e Ryu para o Time “Funbari Onsen” e antes de lutar com eles contra os Icemen nas batalhas do torneio Shaman, Faust Over Souled com seu falecido cão de estimação Frankensteiny em um novo par de pernas.

Na série de anime de 2001, ambas as pernas estão perfeitamente bem, assim como as de Eliza, e Frankensteiny faz apenas uma breve aparição. Suas funções como membro da equipe de Yoh e um amigo pessoal próximo também são expandidas. Ao contrário do mangá e da reinicialização de 2021, Faust não morreu no episódio final.

Também na série de mangá, Faust, Eliza e Frankensteiny são capazes de criar uma armadura Over Soul.

Curiosidades

Referências

Links externos

 

 

Parte dos textos acima foram adaptados e modificados a partir das wikis de Shaman King em inglês (fandom) e Wikipedia em inglês, conforme a licença CC BY-SA.