Shaman King Br

Shaman King Br

Frases em destaque

  • “Para tudo se dá um jeito”
  • “Os humanos só podem revelar seu verdadeiro potencial durante uma situação absolutamente crítica”
  • “Ninguém pode prever o futuro, por isso é inútil temer o desconhecido.”
  • “Não há necessidade de hesitar, mesmo sem qualquer força, você irá encontrar as respostas que procura depois que seguir em frente”
  • “Para tudo se dá um jeito”

Biografia – Chocolove McDonell

(biografia resumida)

Escrito por 

Biografia completa (formato wiki)


Aparência

Ele é um menino afro-americano de estatura média e seu cabelo é afro. Ele usa um pano  africano na metade inferior do corpo, uma camisa branca aberta e botas de pano como roupas de rua. Sua roupa de batalha é uma roupa nativa amarelo com padrões vermelhos e verdes e um colete aberto preto. A roupa e os acessórios eram todos de uma tribo da América do Sul e foram dados a Chocolove por seu mestre Orona.

Quando ele ainda fazia parte do Shaft Gang, sua cabeça estava raspada e usava um cargo pants e uma camisa preta. Podia-se ver uma cicatriz que ele recebeu no dia em que seus pais foram mortos e era um símbolo de sua triste infância.

Personalidade

Chocolove gosta muito de contar piadas para seus companheiros, o único inconveniente é que suas piadas e trocadilhos são bastante cafonas e na maioria das vezes não fazem sentido. Os outros têm a tendência de correr atrás dele ou espancá-lo depois de contar uma piada. Isso o torna tipicamente outro alívio cômico no anime de 2001, onde ele brinca na hora errada, o que irrita os outros, embora Yoh ocasionalmente solte uma leve risada para eles, enquanto Tamao e Pirika riem histericamente. Uma vez, Ren afirma que está com ciúmes da própria coragem de Chocolove de contar uma piada cafona obviamente engraçada.

Seu sonho na vida é se tornar o Shaman King e um grande comediante porque foi inspirado por seu falecido mestre. Ambos acreditam que o riso é o melhor remédio, por isso, mesmo que as pessoas não acreditem que suas piadas sejam tão engraçadas, ele não desiste e se esforça ainda mais para realizar seu sonho de dar ao mundo o que ele mais precisa, é o riso.

Habilidades

Chocolove é um suposto comediante, mas na realidade não é muito engraçado, embora uma de suas piadas tenha salvado seus amigos. A maioria de suas técnicas envolve fazer espíritos e, muito raramente, os humanos riem, deixando-os um alvo vulnerável ao ataque. Depois de ficar cego, alguns de seus outros sentidos parecem ter aumentado, pois ele consegue sentir o cheiro da posição de Yoh e dos outros. Chocolove também possui o poder do vento e aprende a usar seu Furyoku para corroer qualquer coisa em sua vizinhança.

Enquanto lutava contra as Plantas, Kyōyama Anna examinou os valores Furyoku de Chocolove e os outros. Lá é revelado que seu nível de Furyoku é 197.500, dando a ele a maior reserva de Furyoku dos Cinco Guerreiros Elementais.

Técnicas Xamânicas

Objetos

Espíritos Guardiões:

Seu falecido mestre costumava possuir um fantasma guardião chamado Mic, o Jaguar, que foi passado para Chocolove quando ele morreu. Sua Over Soul é diferente da maioria dos xamãs, já que ele e Mic literalmente se tornam um, usando seu próprio corpo como médium. Isso usa todo o poder do Chocolove e do Mic ao mesmo tempo, mas é desgastante, pois ambos precisam ser sincronizados o tempo todo.

Durante as segundas rodadas, ele ganha um segundo fantasma guardião chamado Pascal Avaf. Sua Over Soul com Pascal é uma cabeça de pedra gigante. Ele fornece ao Chocolove o poder de literalmente andar no ar e se mover a uma velocidade incrível. Com o poder de Pascal e Mic, Chocolove cria sua nova armadura Over Soul, “Jaguarman”.

Ele também ganha o Espírito do Vento, que segundo Pascal tem a habilidade de cortar o vento com suas asas.

História

Passado

Ele nasceu em 2 de outubro de 1985 e era de Nova York, EUA. Seus pais foram assassinados no Natal e Chocolove foi criado nas ruas, onde acabou se tornando o líder de uma gangue chamada Shaft. Depois de matar um homem no Natal com membros de sua gangue, Chocolove caminha sozinho pelas ruas, refletindo sobre o horrível assassinato de seus pais.

Depois de fazer um pequeno comentário, um velho chamado Orona aparece e faz um trocadilho com uma mordaça usando sangue falso. Após mandá-lo ir embora, Chocolove tenta disparar sua arma, mas Orona desvia de todos os tiros. Dizendo que não poderia usar o riso para ajudar Chocolove, mais tarde Orona usa seu Over Soul Mic para socá-lo. O fato de Chocolove rir do comentário de Orona sobre usar o riso para salvar o mundo e de Chocolove poder ver Mic forja uma relação entre os dois. Os dois viveram juntos por algum tempo até que a velha gangue de Chocolove apareceu diante dos dois e matou Orona, mas não antes de Orona fazer um discurso apaixonado que fez Chocolove acreditar em salvar o mundo com os ventos da gargalhada.

Viagem pela América

Chocolove foi exibido pela primeira vez durante os três meses de espera no Patch Village. Foi ele quem explicou a estipulação da equipe para Asakura Yoh e companhia e também contou a eles sobre os X-Laws, os seguidores de Hao e uma terceira equipe sem nome. Tao Ren rapidamente formou uma equipe com Chocolove e Usui Horokeu nomeando-os como Equipe “The Ren” para as objeções do outro.

Segunda fase do Shaman Fight

Quando a segunda rodada começou, Chocolove e seu time enfrentaram o Time “Tsuchi-Gumi” de Hao na primeira partida. Os irmãos BoZ atacaram primeiro e foram facilmente derrotados pelo ataque Shaft de Chocolove. Peyote, no entanto, usou os irmãos BoZ como médiuns para sua Over Soul. Chocolove tentou revidar, mas quase foi derrotado por eles. Ele então se lembrou de seu passado e puxou os ventos do riso e o Ayers Rock Sunrise. Isso forçou os espíritos que possuíam os irmãos BoZ a rir e os libertou do controle de Peyote. Chocolove, porém, ficou sem forças e desmaiou, sendo defendido no último minuto por Ren que finalizou Peyote e venceu a luta.

Quando ele vai ver seus amigos da gangue Shaft, ele vê que cada um deles foi morto por Redseb e Seyrarm Muntzer, que estão usando seu Golem e atiraram em Chocolove em retribuição por matar seu pai, Camel Muntzer. Depois de morrer, ele chega ao Inferno, onde é treinado pelo espírito de Orona e também alcança o espírito de Pascual Abaj, um ex-participante do Shaman Fight em 1000 DC. Chocolove retorna para ajudar seus amigos e forma uma nova Over Soul que ele chamou de O.S. “Jaguarman”.

Continente Mu / Invasão das plantas

Depois de serem transportados para o Continente de Mu pela Tribo Patch, o Time “Funbari Onsen”, o Time “The Ren” e o Time “X-I” decidiram desistir do torneio dizendo que nenhum deles seria capaz de enfrentar Hao. Luchist e Opacho concordaram com isso, tornando Hao o próximo Shaman King por desistência.

As três equipes restantes o observaram entrar nas fábricas lideradas por Lip e Rap, os Ten Patch Priests e Goldva. Chocolove entra nas plantas com Yoh e seus amigos, mas não faz muito, exceto fornecer assistência quando necessário.

Quando eles alcançam a planta do Oceano, todos os outros têm problemas para passar pela superalma do tipo planta de Thalim. Chocolove se aproxima e luta com ele. Thalim libera sua Superalma “Rafflesia” para combater o olfato aprimorado de Chocolove. Chocolove supera isso enfiando as garras no nariz, forçando-se a sentir o cheiro de sangue em vez da flor. Thalim então usa seu O.S. Grande Impatiens Balsam para atacar de todos os ângulos. Chocolove começa a pensar nos poderes que os cinco ganharam treinando no inferno e revela que ainda não descobriu seu poder de vento.

Enquanto Thalim atira as sementes gigantescas nele, Chocolove dissolve sua Armor Over Soul e usa Pascual e Mic para Over Soul com o próprio ar como um meio e manipula as correntes de ar literalmente erodindo todas as plantas de Thalim. Thalim então revela que sabia que tal ataque viria e esperava derrotar Chocolove antes que ele mesmo percebesse. Chocolove apenas ri e exclama sua vez de atacar criando Ayers Rock e encerrando a luta.

Chocolove é visto mais tarde sendo carregado para fora da planta por Ryu reclamando que Thalim não estava lutando com força total. Todos então entram na 9ª Usina da Geleira para enfrentar Silva. Lá ele e os outros assistem à luta entre Yoh e Silva, que Silva chama de teste final de Yoh, no qual ele acaba passando.

Quando o grupo finalmente chega à décima e última “Planta do Universo”, eles percebem que não há oxigênio nem gravidade e começam a se perguntar como eles deveriam lutar lá. A princípio, Lyserg sugere que todos eles se protejam com seu próprio sistema operacional pessoal. mas Ryu de repente interrompe e sugere que todos usem as cabeças de seu O.S. Yamato No Orochi para que o resto possa lutar com força total. Enquanto Ren questiona a responsabilidade que teria de repente, ele diz que também quer ser útil, pois o sete é atualmente seu melhor lugar. Mesmo que eles sejam capazes de lutar com toda a sua força, eles ainda são derrotados por Rutherfor até que Yoh anule sua Over Soul.

Quando Hao finalmente acorda, ele envia uma mensagem para o Oracle Bells que diz “‘tão pequeno” Ele chega à planta final e mata todos sem esforço com um simples olhar, exceto Rutherfor, Opacho e Yoh. Depois que Hao tenta banir Yoh de sua área no Grande Espírito Ren, Lyserg, Chocolove e Horohoro aparecem dentro dele, com os Cinco Grandes Espíritos Elementais. Uma batalha feroz entre os 5 Guerreiros Elementais e o Rei Shaman começa.

No final, Hao revela que estava apenas se preparando para o fim deles e usa o Grande Espírito para destruir um sol e criar um buraco negro que quase suga os Cinco Guerreiros até que o Trem da Alma chegue e ancore a todos. Hao acaba sendo desencorajado de seu plano de destruir a humanidade quando sua mãe chega e todos são mandados de volta.

Funbari no Uta

Nos sete anos após o Shaman Fights, Chocolove tentou reparar seus crimes anteriores, entregando-se junto com sua ex-gangue Shaft. Ele está atualmente cumprindo pena na prisão, tendo cerca de dez anos pela frente, de acordo com Umemiya Ryunosuke. A pedido de Tamamura Tamao, Ryu e Asakura Hana deveriam libertá-lo da prisão e trazê-lo e os outros Cinco Guerreiros Elementais de volta ao Funbari Onsen, para trazer de volta os negócios, embora Ryu acabe na prisão no processo. Na prisão, ele ficou conhecido como Mr. Wind.

Ele chegou ao ponto de encontro com Lyserg e repreende Horohoro por assustar Hana. Quando Horohoro se pergunta por que ele está fora da prisão, ele revela que Lyserg ajudou a aliviá-lo de sua sentença de prisão mais cedo, embora não tenha sido fácil obter permissão para ele viajar para o exterior. Ele, como os outros, fica chocado ao ver Ren chegar em uma carruagem e ver Tao Men inicialmente acreditando que ele seja Ren. Depois de lembrar de sua promessa a Hao, Yoh e Anna finalmente chegam e Chocolove vai para a festa no Funbari Onsen com os outros. Ele está dormindo profundamente quando a festa termina e nem mesmo reage aos gritos de Hana e mal reage quando Anna revela a chegada de um novo guia da Tribo Patch.

Shaman King Flowers

Diferenças entre o anime e o mangá

Na série de anime de 2001, Chocolove conheceu Orona, em uma noite de neve quando ele era jovem, após testemunhá-lo subjugar um ladrão com sua comédia. enquanto o ladrão ria loucamente ao ser levado pela polícia e o refém resgatado. Esta versão de Chocolove o retrata mais como um órfão de rua e remove sua história de gângster para estimar o atenuamento da violência do show para apaziguar o conteúdo shonen do mangá.

Ao contrário do mangá e da série de anime de 2021, onde ele se junta ao grupo de Yoh ao chegar em Patch Village, na série de anime de 2001, Chocolove é apresentado pela primeira vez e se junta ao grupo antes de conhecer Lilirara. Além disso, Chocolove mantém seu sentido de visão ao contrário dele escolhendo descartá-los após seu primeiro treinamento no inferno por Gandara na série de mangá.

Curiosidades

Referências

Links externos

 

 

Parte dos textos acima foram adaptados e modificados a partir das wikis de Shaman King em inglês (fandom) e Wikipedia em inglês, conforme a licença CC BY-SA.