(biografia resumida)
Escrito por
Biografia completa (formato wiki)
Aparência
Anna tem cabelos loiros de comprimento médio e olhos âmbar (pretos na série de anime de 2001). Ela quase sempre é vista usando uma bandana vermelha; a bandana geralmente é usada em sua cabeça, mas ela passa a usar a bandana em volta do pescoço como um cachecol e usa um par de óculos de sol pretos após partir para a Vila Patch na América. Anna usa um mini vestido preto e ao redor de seu pescoço, ela usa um colar de rosário azul usado em seus rituais itako. Ela usa sandálias de madeira com tiras vermelhas e ao redor de seu pulso direito ela usa uma pulseira de contas azuis.
Por volta dos 17/18 anos, Anna usava um longo casaco preto com capuz com estampa indie nas mangas e na barra, um rosário enrolado que ela usava como pulseira em seu pulso direito, e seu cabelo também era mais longo, chegando até as costas.
Aos 21 anos, Anna deixou seu cabelo crescer, chegando quase aos joelhos, e o mantém no lugar com uma faixa branca em vez da bandana vermelha. Em vez de seu vestido preto, agora ela usa um longo vestido com formatos de corações ondulados nas cores branco, vermelho e roxo.
Personalidade
Agressiva e decidida, Anna é uma pessoa pragmática que aparenta ser fria e rigorosa. No entanto, ela mostrou que se preocupa genuinamente com aqueles que são importantes para ela e está verdadeiramente apaixonada por Yoh. Ela é extremamente dedicada a ser “A Rainha Xamã Definitiva” e esposa de Yoh, o primeiro amigo que ela já teve. Ela acredita firmemente que Yoh está destinado a se tornar o Rei Xamã e considera sua responsabilidade como noiva treiná-lo intensamente para isso.
Anna ama Yoh, apesar de como ela o trata mal – ela disse isso a Oyamada Manta e novamente a Silva. Ela ficou abertamente chateada quando parecia que Yoh seria morto por Tokageroh. Anna pode ser extremamente possessiva em relação a Yoh, chegando a agredi-lo uma vez quando achou que o Pager do Oracle Bell que ele trouxe para casa era de outra mulher. Em várias ocasiões, Anna mostra pouco ou nenhum interesse por Yoh quando ele está participando de uma batalha, a razão por trás disso foi revelada mais tarde como sendo porque ela realmente amava Yoh e confiava nele para ter sucesso.
Na noite antes de Yoh partir para a América para a Shaman Fight, ela perguntou a Yoh se poderia dormir com ele, e Yoh disse sim. Apenas Amidamaru e Ren sabem disso. Além disso, quando questionado por Yohken no Inferno, “Yoh, você também tem filhos?” Yoh respondeu: “Não… bem, como posso dizer isso?” insinuando que ele e Anna tinham dormido juntos.
Anna e Asakura Hao parecem ter um relacionamento muito estranho entre eles. Anna não gostava de Hao e até o esbofeteou uma vez; Surpreendentemente, ele não ficou com raiva, mas realmente parecia divertido, dizendo que ela era realmente adequada para se tornar a esposa do Rei Xamã.
Habilidades
Anna é uma itako, especializada em canalizar espíritos, e ela pode invocar um espírito de qualquer lugar, até mesmo do além, onde xamãs normais não podem contatar os espíritos. Ela foi treinada pela avó de Yoh, também uma itako. Com suas 1080 contas, Anna é capaz de entrar em transe e então invocar os espíritos, usando as contas como um meio para canalizar o espírito.
Desde sua infância, Anna também possui a habilidade inata de ler mentes, conhecida como Reishi. Com as emoções negativas das pessoas ao seu redor se infiltrando em seu coração, o ódio criava vários tipos de oni. Depois que Yoh a salvou do Oh-Oni, ela começou a confiar em Yoh e acabou perdendo essa habilidade.
Anna é incomumente forte fisicamente, algo que a maioria das pessoas não suspeita devido à sua aparência esguia. Ela demonstrou várias vezes que não tem medo de usar violência para subjugar qualquer pessoa, mesmo aquelas que ela se preocupa, tornando seu “tapa da mão direita” e “tapa da mão esquerda fantasma” (ou “Esquerda Lendária”) um tanto infames entre o grupo de amigos de Anna, especialmente Oyamada Manta e Tamamura Tamao.
A força espiritual de Anna é tão imensa que ela foi capaz de selar e controlar os dois Shikigami de Asakura Hao, Zenki e Goki, apenas lendo como fazer isso em alguns segundos. Ela também foi a única pessoa capaz de causar danos significativos a Hao em batalha ao refletir suas maldições de volta para ele.
Técnicas Xamânicas
Integração Itako-Style: Canalização de Espíritos (イタコ式憑依術 クチヨセ Itako-shiki Hyōi-jutsu Kuchiyose): Uma variação da Integração da Alma. Após invocar um espírito, Anna envolve suas contas de rosário ao redor dele e o força a entrar em outra pessoa.
Subjugação de Demônios (降魔調伏 Gōma Chōbuku): Uma técnica do Chō-Senjiryakketsu, Anna envolve suas contas de rosário em Zenki e Goki e os força de volta para seus talismãs de papel.
Okyō (御経, Okei): Esta é uma oração usada por Anna para enviar os espíritos para o céu ou inferno – em qual reino eles acabam depende inteiramente de quem ou o que ela está usando a oração. Yoh até usou essa oração contra os Braços de Prata, mas não os afetou porque, como Silva disse, aqueles que não entendem a língua usada ou o significado maior não são afetados.
Anulação de Furyoku: Uma habilidade de alto nível que impede que Over Souls e outras técnicas baseadas em Furyoku entrem em contato com o usuário, tornando-as inúteis.
Reversão de Maldição (呪詛返し Juso-gaeshi): Essa técnica permite que Anna envie os efeitos de um ataque de Furyoku de volta ao lançador. Ela tem habilidade suficiente para refletir um feitiço de Asakura Hao.
Objetos
Espíritos Guardiões:
Zenki e Goki são um par de onis que foram transformados em shikigami através de Onmyōdō. Os dois pertenciam anteriormente a Asakura Hao durante sua primeira vida e estavam presos no Chō-Senjiryakketsu. Quando Tamamura Tamao acidentalmente quebrou o selo que prendia os dois shikigami, Anna rapidamente aprendeu a subjugá-los e começou a usá-los como seus próprios Espíritos Guardiões.
História
Passado
Originária de Aomori, no Japão, Anna foi abandonada quando era criança por ter nascido com a capacidade de ver involuntariamente as mentes das outras pessoas. Ela foi encontrada e criada por Asakura Kino. Kino treinou Anna para ser uma itako, e Anna dominou essa habilidade mesmo tendo visão completa. Por causa disso, Kino e seu marido arranjaram um casamento entre Anna e Asakura Yoh para manter a linhagem familiar forte.
Antes de conhecer Yoh, Anna era incapaz de controlar seu Reishi e não conseguia evitar captar as emoções negativas das outras pessoas sempre que estava perto delas. Por causa disso, ela passou a odiar os outros, o que involuntariamente se manifestava como um oni. Assim, ela tentava evitar sair o máximo possível, geralmente se confinando em seu quarto.
Anna e Yoh se conheceram quando tinham 10 anos de idade em 1995, no Monte Osore. Yoh estava viajando com Matamune para visitar Kino, mas então ele viu Anna quando saiu de uma loja para correr atrás de Matamune. No caminho para casa, ele encontrou um oni e se Matamune não tivesse chegado a tempo, Yoh teria se machucado. O oni na verdade saiu de Anna. Yoh eventualmente descobriu que Anna não libera o oni intencionalmente; ele sai por vontade própria. Anna parece ter se acostumado com o oni, dizendo que ele não retornará a menos que destrua algo. Na segunda vez, um Naka-Oni atacou Yoh, que tentou lutar contra a criatura apenas para proteger as pessoas da destruição. Vendo a determinação de Yoh, Anna foi capaz de chamar inconscientemente o oni de volta.
Eles chegaram em casa após o incidente com o oni, e Yoh fez uma promessa a ela de que eles iriam ao templo, e que ele a libertaria do oni. Anna concordou relutantemente, temendo o pior desfecho possível. Quando chegaram ao templo, os pensamentos e emoções das outras pessoas inundaram Anna, e ela convocou o Naka-Oni mais uma vez. Matamune o derrubou e foi até Yoh, que estava apoiando Anna e parecia ter dificuldade para respirar, já que o oni estava usando muita de sua energia espiritual.
Ao absorver o poder dos outros onis nas proximidades, o Naka-Oni cresceu e se transformou em um Oh-Oni, que era mais poderoso e podia falar. O Oh-Oni sequestrou Anna e a levou para o Monte Osore, para ajudá-lo a absorver o poder dos espíritos ocultos. Enquanto isso, Anna entrou em transe depois que seu poder foi retirado à força. Temendo que ela pudesse morrer de exaustão ou perda de Furyoku, Yoh decidiu que isso tinha que acabar de uma vez por todas. Usando o colar de Matamune como um meio, a vida do gato foi sacrificada para se manifestar em uma Sobrealma na forma de uma espada (semelhante à forma final de Harusame e Futunomitama fundidos).
Durante a luta, Anna finalmente conseguiu superar o controle do oni, pois seu crescente amor por Yoh superou seu ódio. Yoh conseguiu derrotar o oni, libertando-a da maldição. A partir daí, em gratidão, ela o treinou constantemente para se tornar um xamã melhor e mais forte, e praticamente nunca lhe deu trégua.
Ida para Tokyo
Anna é vista pela primeira vez entrando no quarto do hospital onde Yoh está. Ela revela sua identidade como noiva de Yoh e sua intenção de treiná-lo para que ele fique forte o suficiente para a próxima Shaman Fight. Quando Yoh recusa, ela o faz ver as coisas do seu jeito ao mencionar o quão difícil foi para ele derrotar Tao Ren e citar seus ferimentos recentes como prova. Yoh sai para ir ao banheiro e explica a Manta por que ele tem tanto medo de Anna. Anna revela que a Shaman Fight desta vez será em Tóquio e passa a torturar Yoh durante todo o verão. Ela também começa a frequentar a Academia Privada Shinra, onde Yoh também deve suportar seu regime de treinamento e permanece assustado com sua presença constante.
Durante a batalha de Yoh com Tao Jun e Lee Pyron, Anna demonstra suas habilidades como itako quando decide que a batalha já se arrastou o suficiente e invoca o mestre de Pyron, Shamon. Quando um velho frágil é invocado, ela se preocupa com Yoh, mas o mestre rapidamente surpreende a todos ao derrotar facilmente Pyron. O grupo observa Pyron e Jun partirem como amigos.
Quando Tokageroh possuí Yoh, Anna é vista chorando pela primeira vez quando se preocupa que Tokageroh possa realmente matar Yoh. No entanto, quando o fantasma agradece Yoh, Anna volta a ser assustadora e intensifica o treinamento de Yoh. Na manhã seguinte, quando Umemiya Ryunosuke se levanta, Anna anuncia que Ryu é um xamã. Ela também convoca Mosuke, para o corpo de Ryu, para forjar novamente Harusame, e diz que a dívida de Ryu está paga.
Shaman Fight in Tokyo
Quando a Estrela do Destino chega, Anna explica o que isso significa e triplica o treinamento de Yoh. Anna vai para casa enquanto Yoh faz o teste e força Manta a cozinhar. Ela explica por que Yoh pode se tornar o Shaman King e por que ela ama Yoh tão profundamente. Quando Yoh volta para casa, ele tem um pager (na verdade, um Sino Oráculo) e um cabelo em seu corpo. Anna bate em Yoh impiedosamente, pois ela acredita que eles são de outra mulher. Yoh tenta impressioná-la para mostrar o que aprendeu, mas percebe que não tem mais Furyoku e tudo o que tem para mostrar é Amidamaru em uma posição um tanto explícita. Anna o bate mais e o pager toca, dando a Yoh sua primeira luta, contra um cara chamado Usui Horokeu.
Anna vai às compras quando Yoh está treinando para sua primeira luta. Ela o manda entrar porque está cansada das compras e tem algo a fazer. O resto do tempo passa voando e o dia da batalha chega. Anna dá a Yoh um novo traje de batalha e Yoh reclama que se parece com o que ele usava quando tinha quatro anos de idade. Anna revela que ela já tinha visto isso pessoalmente, pois Yoh não deveria envergonhar a Família Asakura durante a luta no torneio e está pronta para quebrar a cabeça deles. No entanto, Yoh rapidamente muda de opinião e agora gosta do traje. Horohoro então liga do alto, cai de sessenta andares e zomba do traje. Anna dá um soco na boca de Horohoro e revela que ela é a noiva de Yoh. A batalha começa e por um tempo Yoh está perdendo. Mais tarde, Horohoro revela seu sonho e Yoh considera desistir. Anna o dá um tapa para voltar ao normal e a batalha continua. Anna então assiste Yoh vencer e todos voltam para casa.
Quando a próxima luta é anunciada, Yoh, Anna e Manta vão para Yokohama para a luta no Cemitério dos Estrangeiros. Silva dos Dez Oficiantes Patch aparece e zomba de Anna por um tempo. Silva e Anna saem para fazer algo enquanto Yoh espera pela luta. Anna e Silva vão a um restaurante e conversam um pouco. Silva explica que um xamã matou outro durante uma luta diferente e que esse é o oponente de Yoh hoje. Anna não se abala com isso e continua comendo. Silva então conta a Anna que o xamã é um necromante. Anna fica preocupada e sabe exatamente o que esses tipos de xamãs podem fazer em um cemitério como aquele. Anna sai se recusando a desistir da luta. Anna vai à cidade e compra uma capa de chuva. Quando ela vai para o local da luta, ela resgata Manta, mas vê Yoh perder.
Quando Faust usa seu esqueleto de vinte e duas toneladas, tanto Anna quanto Silva se aproximam para salvar Yoh, mas Tao Ren aparece de repente em seu cavalo e o derrota. Ele desculpa suas ações dizendo que não poderia deixar seu próximo oponente morrer assim.
Anna então assiste Yoh perder Manta no hospital e viaja com ele para a Pousada da Família Asakura em Izumo, onde Yoh quer mais treinamento com seu avô. Anna aparece mais tarde e impede Tamamura Tamao de matar Manta e Ryu. Eles vão para o buraco de Yomi e esperam o retorno de Yoh. Yoh sai e está exatamente como antes. Anna pergunta por que Yoh não está meio morto, ao que Yoh responde que não importa.
Anna aparece um pouco depois a pedido de Yohmei, trazendo Amidamaru e Harusame. Anna assiste Yoh derrotar facilmente os Shikigami que Yohmei usa. Eles voltam para Tóquio no dia seguinte. Anna não vai para a última luta de Yoh, dizendo que não faz sentido interromper lutas entre homens. Anna pede a Tamao que vá fazer compras e relaxar. Anna sabe que Yoh empatou com Ren, pois usou Ponchi e Conchi para assistir a luta inteira. No dia seguinte, as pessoas aparecem na porta de Yoh para uma festa, para a qual eles concordam felizes.
Na noite anterior a Yoh partir para a segunda rodada, Anna, ao lado de Tamao, prepara uma refeição para Yoh, mas, enquanto ele passa tempo com Manta, ele nunca chega em casa para comer, e quando ele finalmente chega em casa, Anna aparentemente está meio adormecida. No entanto, Anna vai até Yoh e entrega a ele seu novo uniforme de batalha, além de um pacote enviado por Yohmei. Quando ela está prestes a sair, ela fala sobre Yoh ficar fora por muito tempo e pergunta se ela poderia dormir com ele apenas por aquela noite, ao que Yoh diz sim. Yoh parte no dia seguinte e Anna fica sozinha por um tempo.
Viagem pela América
Ela consegue uma carona para a América pedindo ajuda a Manta para chegar lá. Ela leva o Ultra Senji Ryakettsu, Tamao e seus Shikigami recém-adquiridos (que disseram ser difíceis de capturar, embora ela faça isso com grande facilidade). Assim que ela chega, ela é atacada por Hao, que está muito interessado nela. Ela mostra um pouco de medo quando ele se aproxima dela, apenas para retaliar com seu Phantom left. O golpe o faz voar. Quando ela encontra Yoh, ela o diz apaixonadamente, para surpresa de todos, ele responde com o mesmo nível de intensidade. Ela então ensina a Yoh e sua equipe o Ultra Senji Ryakettsu. Mais tarde, dentro do período de um mês, ambos são informados sobre Asakura Hao.
Segunda fase do Shaman Fight
Durante o período de um mês de intervalo, Anna ensinou à Equipe de Yoh Funbari Onsen o Ultra Senji Ryakettsu. Ela também foi mostrada realizando várias habilidades que aumentariam as chances de Yoh vencer. Ela desenvolveu uma atitude mais serena e cuidadosa, como é vista confortando Tamao quando eles testemunharam Iron Maiden Jeanne matar a equipe “Niles”. Ela também melhorou sua bofetada, pois quando ela bate em Yoh depois que ele desiste da Shaman Fight, um som assassino é ouvido e Yoh é visto deitado em uma poça de sangue. Sua coragem também foi mostrada aumentando, em vez de mostrar angústia quando atacada por Hao.
Continente Mu / Invasão das plantas
Funbari no Uta
Anna e Yoh se casam depois de terminarem o ensino médio, e seu aniversário de casamento é em 20 de março.
Anna dá à luz um menino chamado Asakura Hana. Ela e Yoh começam a viajar pelo mundo com seu filho bebê, mas, enquanto estão no Oriente Médio, eles são mortos e acabam no reino de Hao no Grande Espírito. Lá, Anna força Hao a ressuscitá-los através de chantagem. Hao o faz enquanto implanta onis em Hana para agirem como uma proteção para evitar que ele morra novamente. Em algum momento depois disso, Hana é entregue a Tamao para ser criado sob seus cuidados, e depois que Anna e Yoh ficam fora por muito tempo, Hana passa a acreditar que Tamao é sua verdadeira mãe. Anna foi brevemente vista em Funbari no Uta caminhando com um Asakura Yoh adulto, da estação Funbari Hill de volta para a pousada.
Quando os cinco guerreiros elementais discutem seu encontro final com Hao, Anna e Yoh finalmente chegam. Yoh revela que eles estiveram ausentes para cumprir sua promessa ao irmão de tornar o mundo um lugar melhor. Ao retornarem para a Pousada Funbari, Anna e Yoh se sentam no santuário para seus amigos falecidos e rezam até que a festa comece.
Após a festa, quando o programa da Shaman Fight chega, Anna volta a ser assustadora como antes. Ela entra no grupo que está deitado bêbado e dormindo por toda a sala e pergunta por quanto tempo eles vão ficar preguiçosos assim. Ela diz que a batalha deles ainda não acabou e que eles devem lembrar que as próximas Shaman Fights estão a apenas meio milênio de distância. Quando Yoh, deitado na frente dela, diz que isso está tão distante no tempo que até mesmo o Oh-Oni riria dela, ela pisa em seu rosto e o chama de ingênuo. Anna apresenta o “Programa Oficial das Shaman Fights em Tóquio 2000” para o grupo. Enquanto o grupo especula quem poderia tê-lo escrito, Yoh se levanta e pergunta diretamente a Anna enquanto cuida de sua bochecha dolorida. Ela diz que a próxima luta pode estar a cinco séculos de distância, mas ela ainda quer que um dos descendentes dos Asakura conquiste a coroa do Shaman King, e ordena a Yoh que comece a ler. Ela o encara com um olhar maléfico e diz que ele não pode esquecer a promessa que fez a ela.
Shaman King Flowers
Ela é principalmente mencionada e aparece apenas uma vez em um flashback, pois o protagonista é seu filho, Asakura Hana.
No leito de morte, Yohmei encarrega Tamao de proteger Hana dos ramos da Família Asakura, dizendo que ela não precisava se preocupar com Anna ou Yoh, provavelmente porque eles já eram mais do que capazes de se proteger, mesmo que Yoh e, por extensão, Anna também fossem alvos.
Menciona-se que Anna é quem trouxe as Garçonetes Hana-Gumi para a Pousada para atrair clientes e é provavelmente quem, junto com Tamao, as pune se não obedecerem.
Diferenças entre o anime e o mangá
A história do passado de Yoh e Anna não é completamente abordada na série de anime de 2001, mas foi lançada como dois CDs de drama. No mangá, Yoh explica que Anna foi escolhida como sua noiva como uma forma de manter a linhagem Asakura, tendo Yoh concebido sua descendência com Anna, já que a população de xamãs tem diminuído recentemente. No mangá, assim como no anime de 2021, é sugerido que Yoh e Anna dormiram juntos, enquanto o primeiro anime não menciona isso.
As origens das 1080 contas são bastante diferentes no mangá e no anime de 2001. No mangá, as 1080 contas foram forjadas a partir do cadáver do Oh-Oni que foi libertado durante o Festival de Ano Novo na noite em que Yoh e Anna se conheceram, enquanto no anime de 2001, elas foram forjadas por um Asakura não nomeado, contendo os espíritos dos 1080 membros do clã Asakura.
Na dublagem em inglês do anime de 2001, Anna diz “Eu posso ler sua mente!”, insinuando que ela não perdeu sua capacidade de Reishi. No entanto, isso também pode ser incorreto, já que a dublagem em inglês do anime de 2001 é conhecida por conter muitos erros canônicos.
Curiosidades
Referências
Links externos
Parte dos textos acima foram adaptados e modificados a partir das wikis de Shaman King em inglês (fandom) e Wikipedia em inglês, conforme a licença CC BY-SA.